Conteúdo

Com aval de Vítor Pereira, Corinthians disputa contratação de lateral português com o Olympiacos, da Grécia

6 de maio de 2022

(por Matheus Correia)

De acordo com o jornal português "O Jogo", o Corinthians mira a contratação do lateral esquerdo português Rafa Soares, do Vitória de Guimarães. O atleta teria despertado o interesse do treinador Vítor Pereira e outros clubes, como o Olympiacos, da Grécia, também devem tentar a transferência. 

O jogador de 26 anos deve esperar o término do Campeonato Português para decidir seu futuro. O contrato de Rafa é válido até junho deste ano, e uma possível renovação com o Vitória de Guimarães parece ter sido descartada pela atual diretoria do clube.

Rafa Soares foi revelado no Porto, e possui diversas passagens pela seleção de base de Portugal. O lateral também atuou por clubes como Acadêmica, Rio Ave, Fulham, Portimonense e Eibar. Nesta temporada, participou de 32 jogos, anotando dois gols e 8 assistências. 

Além de uma bela oportunidade de mercado, a possível contratação de Rafa pode significar uma boa alternativa para a posição relativamente precária no plantel corinthiano, que atualmente conta com Lucas Piton e Fábio Santos. Além disso, a idade avançada de Fábio indica que a contratação de um substituto para seu lugar será iminente, e Soares pode ser este atleta.