Conteúdo

Com atuação de gala na série contra os Clippers, Chris Paul supera recorde de Michael Jordan e LeBron James

1 de julho de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Com a classificação do Phoenix Suns para a final da NBA após a conquista da Conferência Oeste sobre o Los Angeles Clippers, um dos jogadores mais festejados foi Chris Paul. E não é para menos, afinal, o armador anotou 37 pontos no jogo 5 e outros 41 no jogo seguinte.

Aos 37 anos, CP3 vai disputar sua primeira final da carreira, e com as pontuações que deixou nos jogos 5 e 6, deixou para trás um recorde de Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e Lebron James: Se tornou o jogador mais velho da história da NBA a anotar ao menos 35 pontos em dois jogos consecutivos de eliminação em playoffs.

O recorde anterior era de Jordan, que anotou em 1996, aos 33 anos, empatado com Abdul-Jabbar, que atingiu a marca em 1980. Na sequência, LeBron, em 2017, e Hakeem Olajuwon, em 1995, atingiram a marca com 32 anos.

Para finalizar, os 41 pontos de CP3 contra os Clippers, é a segunda maior quantidade de pontos para um jogador de 36 anos ou mais na história da liga, atrás apenas de Karl Malone, que anotou 50 contra os SuperSonics no ano 2000.