Conteúdo

Com ataque reformulado, Bills vencem Jets e se colocam como candidatos ao título da AFC Leste

13 de setembro de 2020

(por Gabriel Mott)

O inicio da atípica temporada de 2020 da NFL colocou Bills e Jets frente a frente, logo na primeira rodada, no vazio Bills Stadium, em Orchard Park, NY. Para os rivais da AFC Leste, a vitória seria imprescindível para que as franquias possam finalmente tentar superar um New England Patriots totalmente renovado pela liderança da divisão, o que não acontece desde 2008, quando o título ficou nas mãos dos Dolphins. Para se ter uma idéia da seca que Bills e Jets vivem, a última vez que os Jets venceram a divisão foi em 2002 e os Bills em 1995.
Além disso, o jogo também marca a estréia do excelente WR Stefon Diggs (ex-Vikings) com a camisa dos Bills, que chega para fazer companhia aos recebedores John Brown e Cole Beasley. Por outro lado, o interminável RB Frank Gore (ex-Bills) estreia com a camisa dos Jets, sendo uma boa opção para as corridas junto com Le’Veon Bell. Com uma linha ofensiva totalmente reformulada em relação a temporada passada e tendo perdas importantes como o linebacker C.J. Mosley, que optou não jogar por causa da pandemia do Covid-19, e do safety Jamal Adams, que foi trocado com o Seattle por Bradley McDougald, os Jets teriam que tentar tirar um coelho da cartola para conter o bom QB Josh Allen.

1º Quarto

O jogo começa com os Jets recebendo a bola, e os Bills botando pressão em Sam Darnold, obrigando a franquia verde de Nova Iorque a um 3-and-out. Com a posse de bola, Josh Allen conduz e distribui bem a bola, até que em uma tentativa de corrida do QB do Buffalo ele solta a bola, que cai literalmente no colo de Bradley McDougald na linha de 18 de ataque, dando a posse para os Jets, que assim como na primeira campanha, são obrigados a um novo punt.
Novamente com a bola, Allen lança mais que corre na campanha e, ajudado por um holding defensivo infeliz na endzone, ele mesmo marca o TD em uma corrida de duas jardas, abrindo o placar para os Bills (7-0).
Pela terceira vez o ataque dos Jets não se acerta em campo, e novamente devolve a bola após outro 3-and-out, para novamente os Bills serem ajudados por um pass interference defensivo, fazendo o ataque de Buffalo avançar para marcar novo TD, dessa vez em passe de 4 jardas de Allen para Zack Moss (14-0).

2º Quarto

O segundo quarto começa e tudo parece dar certo para a franquia de Buffalo, marcando seu 3º TD logo após recuperar a bola em novo punt dos Jets, e o TD dessa vez veio em passe de 18 jardas de Allen para John Brown. E para completar a tragédia dos Jets, Darnold é interceptado por Matt Milano em tentativa de passe para Jamison Crowder. Confiante com tudo dando certo, Josh Allen começa a se arriscar mais e comete seu segundo fumble no jogo, recuperado por Jordan Willis, dando chance para uma derradeira campanha ofensiva dos Jets antes do intervalo, e que resulta em um field goal de 31 jardas convertido pelo kicker Sam Ficken.

Intervalo: Jets 3 – 21 Bills

3º quarto

O terceiro quarto começa com a defesa dos Jets pressionando Allen, que não consegue respirar, dando a Darnold a esperança da virada, já que Tyler Bass, o kicker novato dos Bills, errou dois field goals fáceis, sendo um de 38 e outro de 34 jardas. E com essa maré de sorte, Darnold dá um passe lateral para Crowder, que em uma incrível corrida de 69 jardas chega até a endzone pela primeira vez no jogo, reduzindo a desvantagem para 11 pontos.

4º quarto

O último quarto começa com os Bills finalmente marcando pontos, através de um field goal, cuja posse da campanha começou com um fumble sofrido pelo TE dos Jets Chris Herndon. Tyler Bass ainda marcou um segundo field goal na campanha seguinte (22 e 19 jardas), colocando três posses de vantagem para os Bills, que ainda cederam um TD em corrida de Josh Adams com menos de 1 minuto no relógio, e com isso, após recuperar um onside kick, Allen só teve o trabalho de ajoelhar e garantir a primeira e importante vitória na temporada para os Bills.

Final: New York Jets 17 – 27 Buffalo Bills

Com a vitória os Bills definitivamente se credenciam a brigar pelo título da divisão pois tem um time que se reforçou bem na intertemporada, além de já vir com uma das melhores linhas secundárias da liga. Em contrapartida, os Jets devem novamente terminar a temporada com campanha negativa, pois parece que nada funciona pelos lados da franquia de New York.

Destaques:

Passe
NYJ - Sam Darnold: 21/35 para 215 jardas, 1 TD e 1 INT (75,3 de rating)
BUF – Josh Allen: 33/46 para 312 jardas e 2 TDs (104,6 de rating)

Corrida
NYJ – Frank Gore: 6 corridas para 24 jardas
BUF – Josh Allen: 9 corridas para 57 jardas e 1 TD

Recepcões
NYJ – Jamison Crowder: 7 recepções para 115 jardas e 1 TD
BUF – Stefon Diggs: 8 recepções para 86 jardas

Próximos Jogos:

New York Jets
vs San Francisco 49ers
@ Indianapolis Colts
vs Denver Broncos

Buffalo Bills
@ Miami Dolphins
vs Los Angeles Rams
@ Las Vegas Raiders