Conteúdo

Com 49 pontos de Herro e Adebayo, Miami Heat 'atropela' o Philadelphia 76ers

2 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Nesta segunda-feira (2), na Flórida, a série entre Philadelphia 76ers e Miami Heat começou, e a equipe de Miami levou a melhor e abriu o confronto com o “pé direito”. A ausência de Joel Embiid (concussão), que só deve voltar a partir do terceiro jogo, foi muito sentida. Sem o pivô, o Heat “brincou” de pegar rebotes ofensivos, e Bam Adebayo fez o quis no garrafão.

O Heat começou o jogo dando uma “voadora” com os dois pés no "peito" dos 76ers. A equipe da casa 11 pontos nos primeiros sete minutos de jogo, e só aumentou até o final do segundo quarto. Neste momento os 76ers pareciam perdidos tanto no ataque quanto na defesa, fazendo vários ajustes com o decorrer do duelo. Adebayo controlou as principais ações ofensivas da partida, além de ser uma “dor de cabeça” na defesa.

A vantagem do Heat caiu de pouquinho em pouquinho no final do segundo quarto. James Harden e Tyrese Maxey conduziram os 76ers até a virada nos segundos finais do primeiro tempo. Os visitantes, mesmo com um início de partida ruim, conseguiram ir para o intervalo na liderança.

Então, no terceiro quarto, o Heat 'queimou' de novo. Após uma troca de cestas entre os dois times, os mandantes conseguiram recuperar a vantagem no placar. Depois disso,  já no meio do quarto, os 76ers voltaram a jogar como no início do jogo, e o Heat aproveitou para ampliar a vantagem, dessa vez com Tyler Herro assumindo as ações.

Com um show de bolas de três de Herro, com direito a arremesso convertido do logo da quadra, o Heat aumentou sucessivamente a diferença no placar, chegando a abrir 21 pontos no marcador. Com a vantagem, as duas equipes resolveram poupar os jogadores nos minutos finais.

Fim de jogo: Philadelphia 76ers 92 x 106 Miami Heat - (MIA 1 x 0 PHI)

Tyler Herro (Heat): 25 pontos, sete assistências e 4-6 em bolas de três

Tobias Harris (76ers): 27 pontos e seis rebotes

Bam Adebayo (Heat): 24 pontos, 12 rebotes e quatro assistências

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 (quarta-feira), ainda em Miami.