Conteúdo

Com 21 carros no mesmo segundo, Pato O'Ward conquista a pole do GP de Indianapolis

13 de agosto de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

A Arrow McLaren tem muitos motivos pra comemorar. Depois de ter nessa semana 70% da equipe comprada oficialmente pela McLaren, o mexicano Pato O'Ward fez pela terceira vez a pole position na temporada, dessa vez na segunda edição do GP de Indianapolis, que acontece no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

A pole foi registrada com muito equilíbrio entre todos os carros da Indy, já que do primeiro ao oitavo no grid estão separados por apenas 0.300 segundos de diferença, com 21 dos 28 carros que foram pra qualificação no mesmo segundo. 

Will Power colocou sua Penske em segundo, seguido de Romain Grosjean em terceiro. O Top 10 se completa com Christian Lundgaard surpreendendo em quarto, seguido de Colton Herta, o líder do campeonato Alex Palou em sexto, Jack Harvey, Conor Daly, Rinus Veekay e Alexander Rossi fechando os dez primeiros. 

Scott Dixon, vice-líder do campeonato, teve problemas em sua Gannassi e sairá apenas da 26ª colocação. O tetracampeão da Indy 500 e agora membro do Hall da Fama do Automobilismo americano, Hélio Castroneves, sairá de um modesto 23° lugar, ainda com dificuldades de configurar os carros da Meyer Shank em pistas mistas. 

O GP de Indianapolis acontece nesse sábado às 15:30 da tarde, horário de Brasília, com transmissão da TV Cultura.