Conteúdo

Clube saudita vence a Champions asiática e pode cruzar o caminho de Flamengo ou Palmeiras no Mundial de Clubes

23 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta terça-feira, a Champions League da Ásia conheceu seu campeão. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, bateu os coreanos do Pohang Steelers por 2 a 0, com gols de Aldawasari e Marega, e de quebra garantiu a vaga no Mundial de Clubes.

A partida foi disputada em Riad, capital da Arábia Saudita e demorou apenas 17 segundos para que o Al-Hilal abrisse o placar. Aldawasari recebeu na intermediária e arriscou o chute, acertando o ângulo do goleiro Lee Jun.

O Pohang Steelers foi em busca do empate e fez Al-Muaiouf trabalhar ainda na primeira etapa, além de acertar o travessão. Porém, foram os saudistas que ampliaram, aos sete minutos da segunda etapa, com Marega, ex-Porto, que recebeu de Gomis, ex-Lyon, para finalizar cruzado.

O Mundial de Clubes ocorrerá apenas em fevereiro, nos Emirados Árabes. Até o momento, os classificados são: Chelsea, Al-Ahly, Al-Jazira, Auckland City, Monterrey e Al-Hilal. O representante sulamericano sairá do confronto entre Flamengo e Palmeiras, que jogarão em Montevideu no próximo sábado (27).