Conteúdo

Clube paranaense protagoniza primeira zebra da Copa do Brasil; Confira o resumo da rodada de abertura da competição

23 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Nesta terça-feira (22), a edição 2022 da Copa do Brasil teve seu pontapé com três partidas, e o dia não foi nada fácil para as equipes consideradas favoritas. Figueirense e Avaí avançaram graças à vantagem do empate, enquanto que a Ponte Preta voltou para Campinas eliminada. Confira o resumo:

Lagarto 0 x 0 Figueirense

Devido o ranking da CBF, o Figueirense, que atualmente milita na terceira divisão brasileira, foi até o Sergipe enfrentar o Lagarto, que vem fazendo boa campanha no campeonato estadual local.

Na partida, os donos da casa foram superiores, mas faltou pontaria. Por outro lado, a equipe catarinense jogou com o regulamento embaixo do braço, mantendo a posse de bola e conduzindo o jogo mais lentamente. No final, melhor para o Figueirense, que avançou de fase mesmo sem encantar, e agora enfrenta o vencedor do duelo entre ASA e Cuiabá.

URT 1 x 1 Avaí

Outro catarinense que entrou em campo na rodada de abertura da Copa do Brasil foi o Avaí, e assim como seu rival de estado, não teve vida fácil para avançar de fase. Jogando em Patos de Minas contra a URT, o Leão da Ilha viu um rival ousado, que buscou mais o ataque e que criou várias oportunidades.

Porém, na reta final da segunda etapa, em um momento que os donos da casa estavam pressionando, o Avaí abriu o placar com Muriqui. A URT ainda conseguiu o empate com Cebolinha, mas ficou sem vaga. Agora, a equipe de Florianópolis fica no aguardo de quem avançar entre Ceilândia e Londrina.

Cascavel 1 x 0 Ponte Preta

A primeira grande zebra da competição ficou por conta do Cascavel. Comandada pelo ex-jogador Tcheco, com passagens de destaque por Coritiba e Grêmio, a equipe do interior paranaense mostrou que os resultados recentes não são fruto do acaso,  deixou para trás a Ponte Preta pelo placar mínimo, com gol do veterano Diego Giaretta, nos acréscimos do primeiro tempo.

Vindo do vice-campeonato estadual, e atualmente na segunda colocação do paranaense, o Cascavel terá na segunda fase o vencedor do duelo entre Tocantinópolis e Naútico.