Conteúdo

Clube da MLS anuncia contratação de meia colombiano do Atlético Mineiro

22 de abril de 2022

por Daniel Morales

Na manhã dessa sexta-feira (22), o New England Revolution, franquia de Boston na Major League Soccer, anunciou a contratação do meio de campo colombiano Dylan Borrero, do Atlético Mineiro. O vínculo do atleta de 20 anos com o time de Massachussets é de um ano, com uma opção do clube para o segundo ano. Os Revs pagarão 4 milhões de dólares (R$ 18, 7 milhões de reais ), e a negociação ainda possui um bônus de 500 mil dólares ( R$ 2,3 milhões de reais ) ligado à metas caso o jogador marcque 10 gols e chegue a 60% de jogos na temporada. 

A contratação do atleta é a primeira da equipe de um jogador abaixo dos 22 anos, um projeto de investimento em jovens atletas para o futuro do clube. Borrero acumula sete aparições nas seleções de base da Colômbia, com três gols marcados. 

Dylan Borrero chegou ao Galo nocomeço de 2020, e apesar de ter apenas 18 anos quando chegou, sempre esteve integrado no time principal do Atlético Mineiro. Em 2022, Borrero jogou onze jogos, marcou apenas um gol e deu duas assistências.