Conteúdo

Clippers e Grizzlies acertam troca entre armadores visando redução na folha salarial

16 de agosto de 2021

(por Diego Dias)

O Los Angeles Clippers está trocando os armadores Rajon Rondo e Patrick Beverley para o Memphis Grizzlies, juntamente com o pivô Daniel Oturu, em troca acertada neste domingo (15). Como retorno, o armador Eric Bledsoe seguirá para Los Angeles. O reporte foi de Adrian Wojnarowski (ESPN).

A movimentação permite aos Clippers um alívio de US$ 30 milhões de luxury tax e gera uma trade exception de US$ 8.3 milhões. Já para os Grizzlies, representa um alívio no salary cap para a próxima offseason. Ainda segundo Wojnarowski, a equipe do Tennessee deve negociar ao menos um dos três jogadores adquiridos visando uma redução ainda maior no cap.

É a segunda troca onde Bledsoe está envolvido. O jogador de 31 anos e que tem contrato até 2023 havia sido adquirido por Memphis junto ao New Orleans Pelicans no início do mês e agora retorna aos Clippers, onde atuou por três temporadas no início da carreira. Foram 12.2 pontos, 3.4 rebotes e 3.8 assistências de média em 71 apresentações pelos Pels na última temporada.

Beverley, de 33 anos, esteve nos Clippers nas últimas quatro temporadas e teve papel importante na rotação angelina. Foram 40% do perímetro e uma seleção para o Segundo Time Defensivo da NBA (em 2020) no período. Em 37 partidas em 2021, foram 7.5 pontos por jogo e 39.7% da linha dos três pontos. Rondo, de 35 anos, chegou à equipe angelina na última trade deadline e obteve 7.6 pontos e 5.8 assistências em 18 aparições. Já Oturu, escolha geral número 33 no Draft de 2020 pelo Minnesota Timberwolves, encerrou sua temporada de calouro com apenas 5 minutos de média por jogo em 30 exibições.