Conteúdo

Classificados! Freddie Freeman rebate home run na oitava entrada, e Atlanta Braves elimina o Milwaukee Brewers

12 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O Atlanta Braves fechou a série contra o Milwaukee Brewers nesta terça-feira (12), graças ao bastão de Freddie Freeman, e se classificou para a final da Liga Nacional. A partida foi equilibrada do início ao fim, mas foi o camisa 5 que, na oitava entrada, decidiu o jogo a favor dos Braves. Em Atlanta, a equipe da casa conquistou a terceira vitória na série melhor de cinco contra os Brewers e, agora, espera o vencedor de Los Angeles Dodgers e San Francisco Giants.

Os Brewers inauguraram o placar somente na quarta entrada, após um início de partida dominado pelos arremessadores. Garcia, em uma rebatida simples de Narváez, e Urías, em uma simples de Cain, marcaram as duas primeiras corridas do confronto. Porém, na parte baixa, os Braves empataram com Riley e d’Arnaud, após rebatida simples de Rosário.

Na entrada seguinte, foi a vez de os Brewers recuperarem a vantagem com Tellez. O camisa 11 rebateu um home run de 448 fts, impulsionando Yelich. No entanto, assim como na quarta entrada, os Braves igualaram o marcador na parte baixa, com corridas de Albies e Riley.

A prorrogação já era uma realidade quando, na oitava entrada, Freddie Freeman entrou para rebater. O primeira base não esperou nada e girou o bastão no primeiro arremesso de Josh Hader, um dos melhores fechadores da liga. Assim que o contato foi feito, a torcida levantou para comemorar o home run. A bola viajou exatos 428 fts, enviando o Atlanta Braves direto para a final da Liga Nacional, e despachando o Milwaukee Brewers de volta para a casa.

Fim de jogo: Milwaukee Brewers (95-67) 4 x 5 Atlanta Braves (88-73)

Freddie Freeman (Braves): 3-5, uma corrida individual, uma corrida impulsionada e um home run (428 fts)

Travis d’Arnaud (Braves): 1-2, uma corrida individual e uma corrida impulsionada

Rowdy Tellez (Brewers): 1-4, uma corrida individual, duas corridas impulsionadas e um home run (448 fts)