Conteúdo

City vira sobre o Villa e se consagra campeão da Premier League

22 de maio de 2022

(por Igor Depaiva)

O Etihad foi palco de mais um momento histórico para o time do Manchester City. Neste domingo (22), os Citizens venceram o Aston Villa de virada, conquistando assim o título da Premier League 2021/22.

O primeiro tempo da partida contou uma pressão do City, afinal, o time comandado por Guardiola manteve a posse de bola, entretanto, não conseguiu nenhuma finalização com perigo a meta do adversário. Dentro dos pontos positivos, destaca-se a  participação da torcida do time azul, que não parou de apoiar um minuto sequer, vibrando e se queixando a cada notícia em relação ao jogo entre Liverpool e Wolves.

Apesar disso, o primeiro gol da partida foi do Aston Villa, após um cruzamento perfeito de Coutinho, que achou Matty Clash adiantado frente a defesa do City. Com o gol sofrido, a equipe mancuniana apresentou novamente o problema de sentir a pressão do jogo, mostrando um aspecto que precisa ser melhorado para a próxima temporada.

A segunda etapa contou com um script parecido com a anterior, com City tentando buscar chances ofensivas e o Aston Villa se mantendo fechado, lutando por uma bola para fazer o seu segundo gol. E ele saiu. Aos 69’, Coutinho recebe um passe de Olsen, goleiro da equipe, e domina tirando a Laporte da jogada para chutar no contrapé de Ederson.

Com o teor de tragédia presente no estádio, Guardiola coloca Gundogan para tentar mudar o jogo. E assim acontece.  O alemão diminuiu de cabeça, dando forças para o City empatar com Rodri, apenas dois minutos após o primeiro gol. 

O gol de empate serviu de combustível para equipe e torcida, que empurrou os jogadores em busca da virada e do oitavo título da Premier League do City. Aos 81 minutos, De Bruyne achou Gundogan livre para finalizar ao pé da trave e dar o tão aguardado troféu.

Final: Manchester City 3x2 Aston Villa



 

Vale lembrar que a partida contou com a despedida de Fernandinho e Gabriel Jesus com a camisa do City. Enquanto o volante já tem a volta ao Brasil quase certa, Jesus tem propostas de Arsenal e Inter de Milão na sua mesa.

O título coroa mais uma temporada incrível do Manchester City, que sobrou no campeonato ao lado do Liverpool. Festa do lado azul de Manchester que não merecia passar a temporada em branco, depois de uma campanha memorável.