Conteúdo

City vence Everton e assume a vice-liderança da Premier League

21 de novembro de 2021

(Por Thiago Paixão)
 
O Manchester City recebeu o Everton neste domingo (21), pelo Campeonato Inglês, e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Sterling, Rodri e Bernardo Silva.

Com o resultado, os donos da casa voltaram para a vice-liderança, agora com 26 pontos, sendo um a menos que o Liverpool, e três atrás do Chelsea, lembrando que ambos os clubes já jogaram ontem (20). Enquanto isso, os Toffies são o 11º colocado, com 15 pontos.

O jogo

O Manchester City foi mais intenso no confronto e dominou a primeira etapa. Desde o início, a equipe comandada por Guardiola pressionava o adversário no campo de ataque. Aos seis minutos, Walker cruzou para a entrada da área e Cancelo tentou chutar de longe, mas a bola desviou em Gundogan e foi para fora.

Aos 27’, o City quase saiu na frente. Palmer passou entre os zagueiros do Everton e encontrou Bernardo Silva livre de marcação. O português tentou o chute por cobertura, mas Pickford impediu. No decorrer da jogada, Gundogan cabeceou e mandou por cima do gol, com a bola passando perto do travessão.

No contrataque seguinte foi marcado um pênalti a favor do City. Após revisão do VAR, o árbitro decidiu anular a marcação, mas a equipe. Os Citizens continuaram pressionando o adversário e conseguindo tirar o zero do placar. Aos 43, após tentativa de levantamento na área, João Cancelo pegou a bola e deu um belo passe de trivela para Sterling marcar. O gol foi importante para o atacante que completava 300 partidas jogadas na Premier League.

No segundo tempo, o City não demorou muito para marcar o segundo gol. Aos 9’, Foden puxou o ataque pela esquerda. Keane cortou, e depois Allan tentou o passe para sair jogando. Rodri pegou a sobra e soltou uma bomba de primeira, e a bola foi direto no ângulo para anotar um golaço.

Aos 40’, o terceiro gol veio com jogada individual de Gundogan. O atacante tentou o chute, que desviou na zaga e sobrou limpo para Bernardo Silva. Ele apenas tocou na saída de Pickford e ampliou a diferença. Os Citizens administraram a vantagem e garantiram os três pontos.

Final: Manchester City 3x0 Everton

O Manchester City volta a campo na quarta-feira (24) pela Champions League e encara o PSG, em casa, pela 5ª rodada, às 17h. Já o Everton só volta a campo no próximo final de semana. No domingo (28), encara o Brentford, fora de casa, às 11h.