Conteúdo

Cinturões em jogo! Alexander Volkanovski vs Brian Ortega e Valentina Shevchenko vs Lauren Murphy serão as atrações principais do UFC 266

14 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Duas disputas de cinturão foram confirmadas para o UFC 266, que acontecerá no dia 25 de setembro. Campeão peso-pena, Alexander Volkanovski fará a luta principal do evento contra Brian Ortega, 2° colocado do ranking da divisão até 66kg. Os dois lutadores foram os treinadores do reality show The Ultimate Fighter 29, que vem sendo exibido atualmente. Na co-luta principal, a rainha das pesos-moscas, Valentina Shevchenko, medirá forças com a veterana Lauren Murphy, atual número 3 da divisão até 56,7 kg. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) por Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista à "ESPN americana". 

Volkanovski e Ortega deveriam ter se enfrentado no UFC 260, realizado no dia 27 de março. No entanto, o australiano foi diagnosticado com coronavírus, e não pode defender seu título, fazendo com que o duelo, que seria o “co-main event” do card, fosse adiado. 

Invicto no UFC e com um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota, Alexander, de 32 anos, se tornou campeão dos penas em dezembro de 2019, após bater Max Holloway. Em sua primeira defesa de título, em julho de 2020, "The Great" bateu novamente "Blessed", se consolidando de vez no topo da categoria.

Após passar o ano de 2019 se recuperando de uma lesão no joelho, Brian Ortega retornou aos octógonos em outubro de 2020, que foi justamente a data de sua última apresentação. Na ocasião, "T-City" derrotou Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", por decisão unânime. Com o triunfo, ele se credenciou para enfrentar Volkanovski. Em sua carreira, o lutador de 30 anos soma 15 vitórias, uma derrota e um "No Contest" (luta sem resultado).

Uma das campeãs mais dominantes do UFC, Valentina Shevchenko tentará defender seu cinturão pela sexta vez. Vindo de uma vitória dominante contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca, em abril deste ano, "Bullet" já acumula sete triunfos consecutivos. Com 33 anos, a atleta do Quirguistão soma 21 triunfos e três reveses na carreira. 

Disposta a chocar o mundo, Lauren Murphy vai em busca de sua de sua sexta vitória seguida. Em sua apresentação mais recente, em junho deste ano, a norte-americana venceu a escocesa Joanne Calderwood por decisão unânime. Aos 37 anos,"Lucky" tem um cartel de 15 triunfos e quatro derrotas.

Além das duas lutas de cinturão, outro duelo de peso já confirmado para o UFC 266 é a revanche entre os veteranos Nick Diaz e Robbie Lawler. O aguardo duelo terá cinco rounds.