Conteúdo

Cinco motivos para saber mais sobre a Lore de League of Legends

12 de julho de 2021

(por Natassjia Monteiro)

League of Legends é um dos jogos mais jogados na atualidade com aproximadamente 35,76 milhões de visualizações por hora. Além de ser gratuito, o jogo não tem frescura de sistema operacional, o que era um problema para os gamers amantes do Macintosh, tornando-o um game acessível, com ótimos gráficos, fácil de jogar e muito divertido.

O que muitos não sabem, é que existe um universo League of Legends, e não, não estou falando sobre Valorant, TFT ou Wild Rift. E, sim, sobre o Lore. E o que é a Lore, afinal?

A Lore nada mais é que a história com informações a respeito de um universo ficcional, envolvendo lendas, línguas, povos e outras características importantes. Ou seja, cada campeão do LoL está envolvido em uma história, mundo ou lenda. Agora que já sabemos o que significa “Lore”, por que deveríamos saber mais sobre a história por trás dos campeões se é possível jogar League of Legends sem todo esse “fru fru”?

Aqui vão alguns motivos:

1. Entender as falas dos campeões

Se você já leu ou assistiu algo sobre as histórias dos campeões, vai saber o porquê de certas falas. Aqui vai um exemplo e um pequeno spoiler da atiradora Kalista, que em uma das frases diz “Morte a todos os traidores”. Kalista, filha do antigo príncipe das Ilhas das Sombras, foi traída pelo Tenente da Ordem de Ferro, em Hecarim. Atingida nas costas com uma lança e prestes a morrer, jurou vingança no seu último sussurro.

2. Saber o porquê das interações dos campeões

Partindo do mesmo pressuposto do número um, as falas dos campeões dizem muito sobre a Lore deles. Quando um campeão se cruza com o outro na Lore, é muito provável que no jogo eles tenham alguma interação. Outro exemplo é a história de Lucian e Senna, um casal que tinha sido separado por Thresh, mas conseguiu se reencontrar. Aqui vão algumas de suas interações:

Ao curar Lucian, Senna diz “Preciso de você vivo para me beijar” e Lucian responde “Concordo que é a melhor opção”.

E quando o casal se encontra com Thresh, Lucian o provoca dizendo “Thresh você é meu” e Senna responde “Não, essa luta é nossa”.

3. Skins

Claro que nem todas as skins tem a ver com a Lore de League of Legends. Quando você acaba de comprar o campeão, o gráfico dele já corresponde a história dele, possuindo várias características, como por exemplo Shurima, que por ser um deserto, seus campeões possuem adjetivos ligados a geografia do local. Porém, algumas skins, conhecidas como skins canônicas, tratam de outros períodos da história destes mesmos personagens, como por exemplo a skin da Caitlyn caçadora, que representa o passado da atiradora. Vale a pena dar uma conferida na história dela hein!

4. É muito divertido!

Saber e entender a história por trás do jogo torna ele muito mais atrativo. É tão bem feito e elaborado, que quando um novo campeão é lançado o sentimento é diferente, pois além de mudar os ares do summoner 's rift ele pode vir a ser muito importante para a Lore, assim como foi o Viego. É muito interessante ver como nada é desconexo.

5. Mundo League of Legends

Para encerrar, League of Legends com certeza é mais que somente um jogo de computador. Runeterra, como é chamado o mundo de LoL, é dividido em várias regiões e cada uma delas tem um modo de pensar, mitologias e aspectos diferentes. E como isso influencia no jogo? Influência pois os campeões estão ligados a essas regiões. Uma característica interessante envolvendo os campeões de Shurima é a sua velocidade de movimento aumentada em relação aos outros, Freljord por sua vez traz a lentidão do frio e da neve e assim por diante.

Ficou claro que LoL oferece aos seus consumidores não somente uma experiência durante a partida. Ingresse neste lúdico universo e descubra mais sobre seus mains.