Conteúdo

Christian Horner entende que a Red Bull é uma equipe melhor do que a Mercedes

29 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A briga entre Mercedes e Red Bull não acontece só na pista, nos bastidores Christian Horner e Toto Wolff vivem trocando farpas, inclusive utilizando a imprensa para isso. 

Em entrevista a Channel 4, Horner respondeu se achava a Red Bull melhor do que a Mercedes e o chefe do time austríaco não titubeou. “Como equipe, sim, acho que somos. Acho que conseguimos colocar esse desafio junto, vencemos mais corridas até aqui (9-8)”. Disse Christian. “Tivemos um pouco de azar ao longo do caminho, mas quem colocou a Mercedes nesta posição nos últimos sete anos? Eles nunca estiveram nessa posição”, seguiu. “Estamos simplesmente curtindo a luta, a competição. Se conseguirmos, ou até mesmo um [dos campeonatos], em Abu Dhabi, isso seria, acho, provavelmente nossa maior conquista”, concluiu.

Christian Horner ainda falou sobre o momento favorável da Mercedes no campeonato, com duas vitórias consecutivas. “Acho que ainda podemos conseguir. Estou satisfeito em ir para as últimas duas corridas na frente, pois agora estamos na fase de knockout. O circuito de Jedá é fascinante. Sentimos que é de alta velocidade como Baku, então isso pode ser interessante. Acho que o que nos deixou realmente encorajados no Catar foi a velocidade em linha reta [da Mercedes] estava alinhada com o nosso carro. Isso é encorajador para essas duas últimas corridas”, finalizou o chefe da Red Bull.