Conteúdo

Christian Horner deixa as portas da Red Bull abertas a Gasly

20 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)

Pierre Gasly não deu certo na Red Bull e deixou a equipe em 2019. Porém, dois anos depois o francês vem guiando muito bem pela Alpha Tauri, chamando a atenção de todos no mundo da Fórmula 1.

As atuações de Gasly voltaram a chamar a atenção de Christian Horner, chefe da Red Bull, que afirmou não ter fechado as portas para o piloto francês. “Eu não descartaria nada”, disse Horner ao site oficial da Fórmula 1. “Ele está pilotando em um nível muito bom. Ele ainda é muito jovem e está fazendo um grande trabalho. Para 2023, temos muitas opções disponíveis. Quando você está em uma situação como a nossa, isso é exatamente o que você quer. O Gasly está fazendo um trabalho fenomenal com a AlphaTauri nessas últimas duas temporadas, e ainda com a ambição de crescer. É bom que ele mantenha essa condição de líder lá [AlphaTauri]. Ele continua sendo um piloto da Red Bull, mas emprestado à AlphaTauri”, afirmou o homem forte da escuderia austríaca.

Apesar de não descartar um retorno de Gasly, Horner salientou a qualidade dos jovens pilotos ligados à Red Bull. “Temos um grupo de jovens pilotos vindo. Temos o Liam Lawson e o Jüri Vips na F2, temos o Dennis Hauger liderando a F3, além do Jak Crawford, um talento empolgante. Temos talento em quantidade na nossa academia de jovens pilotos”, concluiu Horner.