Conteúdo

Chris Paul é crucial em vitória do Phoenix Suns em cima do Jazz - Confira resultados e análises dos jogos de segunda-feira

25 de janeiro de 2022

(por Jefferson Castanheira)
 

A última segunda-feira (24) de NBA teve quatro jogos na programação e com isso, tivemos vitória de Suns, Bulls, Pelicans e Cavaliers contra seus adversários da noite. Confira abaixo o que rolou nas partidas:
 

Garçom, aqui nessa mesa de bar...

...Você já cansou de passar, centenas de passes no amor! Chris Paul e Devin Booker realizaram uma partida recheada de assistências e passes que culminaram pra 60 pontos anotados pela dupla, em partida que deu a vitória para o Phoenix Suns contra o Utah Jazz. Chris Paul cedeu 14 assistências e alimentou também Cameron Johnson para seus 20 pontos marcados. Sem contar com Donovan Mitchell, Rudy Gobert, Mike Conley e Bogdanovic, ficou difícil para o Jazz fazer frente ao vice campeão da liga. 22 pontos anotados por Jordan Clarkson, que foi o líder de Utah na derrota sem muita chance para sua equipe em vários sentidos da quadra, sendo inferiores em cada aspecto e estatística - sem muito o que fazer com tantos desfalques.

Final: Utah Jazz 109 x 115 Phoenix Suns
 

Garland For The Win!

Darius Garland foi o principal responsável pela vitória de Cleveland contra o New York Knicks. Acertando uma bola de três pontos que fechou as chances de NY virar a partida que foi dominada por Cleveland de ponta a ponta. A cesta decisiva que foram 3 dos 13 que Garland anotou em quadra - além das 12 assistências que cedeu na partida, em vista que o cestinha foi o pivô Kevin Love, com 20 pontos (e 11 rebotes). RJ Barrett tentou comandar a reação liderando os Knicks com 24 pontos, mas não obteve o sucesso desejado.

Final: New York Knicks 93 x 95 Cleveland Cavaliers
 

Evitando o colapso

O Chicago Bulls estava em ótimo ritmo na partida com o Oklahoma City Thunder, mas começou a colapsar e deu muitas chances de vitória para OKC. Por sorte eles contavam com Zach LaVine e seu retorno, que conseguiu ser um desfibrilador de Chicago e acordou sua equipe antes que fosse tarde. Em uma reação muito forte comandados por Shai Gilgeous Alexander (31 pontos, 7 rebotes). LaVine anotou 23 pontos (alguns deles cruciais no último quarto), enquanto Nikola Vucevic foi o grande nome dos Bulls com 26 pontos e 15 rebotes. 

Final: Chicago Bulls 111 x 110 Oklahoma City Thunder
 

Não é a casa da mãe Joana!

O Pelicans tem um dos piores desempenhos na temporada, mas ainda assim, não vai entregar tão fácil qualquer partida, muito menos para os Pacers, que apesar de casca dura, tem muito o que melhorar em quadra. Em um jogo equilibrado com 12 trocas de liderança e o banco de Indiana voando baixo, os Pelicans viram Josh Hart (22 pontos, 10 rebotes) e Devonte Graham (25 pontos) acabando com todas as probabilidades de reação por parte de Indiana, principalmente no último quarto, fechando a vitória com ponto de exclamação.

Final: Indiana Pacers 113 x 117 New Orleans Pelicans


Destaques

Cestinha: Shai GIlgeous-Alexander (31 pontos)

Melhor jogador: Chris Paul

Melhor atuação coletiva: Phoenix Suns

Pegou o elevador: Cleveland Cavaliers

Sinal amarelo: Chicago Bulls, Utah Jazz

Sinal vermelho: NY Knicks

Sinal verde: Phoenix Suns.