Conteúdo

Choque-Rei à vista! Palmeiras vence Universidad Católica sem sustos e agora terá o São Paulo nas quartas da Libertadores

21 de julho de 2021

(por Daniel Morales)

 

No Allianz Parque,  o Palmeiras bateu com tranquilidade o time da Universidad Católica por 1x0, com gol de Marcos Rocha no final do primeiro tempo. A vitória dos comandados de Abel Ferreira só não foi maior graças às intervenções do goleiro da equipe chilena, que evitou uma goleada alviverde.

O Palmeiras foi o senhor do jogo e dominou a partida na maior parte do tempo. Porém, precisando buscar a remontada, já que perderam a partida de ida por 1 a 0, os chilenos da Universidad Católica iniciaram a peleja tendo mais a bola e criando as melhores chances. Logo aos 6’, Weverton, bem colocado, fez boa defesa em bicicleta de Zampedri. 

O verdão deu a resposta aos 14’, em cabeceio do atacante Deyverson após cruzamento de Gustavo Scarpa, mas a redonda raspou o travessão chileno. Dois minutos depois, Wesley, cria da academia, fez grande jogada e finalizou para boa defesa de Pérez. No rebote, Deyverson emendou um voleio que estourou no travessão.

O goleiro Pérez seguiu fazendo milagres e Wesley mais uma vez foi parado pelo porteiro chileno. O camisa 11 do alviverde recebeu belo lançamento de Danilo e ficou na cara do gol, porém, o goleiro da Católica fez a intervenção. Pérez estava em grande noite e, após cobrança de escanteio, Deyverson cabeceou do meio da grande área para mais uma boa defesa do goleiro rival.

Aos 36’ a blitz alviverde deu resultado. Depois de cruzamento de Wesley, Raphael Veiga carimbou a trave e, no rebote, o lateral Marcos Rocha chutou no contra pé de Pérez para fazer um a zero para o verdão. O resultado permaneceu intacto até o intervalo.

O Palmeiras não teve muitas dificuldades na segunda etapa, muito pela fragilidade da equipe chilena, que até teve chances de empatar, mas nenhuma finalização que fizesse Weverton realizar grandes intervenções. Por sinal, o único momento que a Católica conseguiu equilibrar o jogo foi quando o Palmeiras cansou, entretanto, com as mudanças feitas por Abel Ferreira, a equipe retomou o domínio da partida e não sofreu mais. Pelo contrário, a equipe brasileira seguiu enfileirando gols perdidos. 

A fragilidade técnica do time da Católica impedia que os chilenos chegassem com perigo à meta palmeirense, ao tempo que sofriam para conter os contragolpes dos donos da casa. O Palmeiras só não saiu do estádio com uma goleada devido às inúmeras defesas do goleiro Pérez.

Final de partida: Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica



 

Agora é o São Paulo! O Palmeiras terá pela frente nas quartas de final da Copa Libertadores um dos seus maiores rivais, o vizinho do Morumbi. Palmeiras e São Paulo já decidiram caneco nesta temporada, em que os comandados de Crespo levaram a melhor no Paulista.

Com as quartas da Libertadores marcadas apenas para agosto, o próximo desafio do Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, também no Allianz Parque.