Conteúdo

Choque de pesos-penas empolgantes deve ser a primeira luta principal de 2022

8 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A primeira luta principal do UFC de 2022 está prestes a ser confirmada - e se tudo correr conforme o planejado, será um duelo espetacular no peso-pena.

Os competidores Calvin Kattar e Giga Chikadze devem ser os headliners do evento de 15 de janeiro, que acontecerá em um local a ser anunciado. Os contratos não foram emitidos, mas devem ser finalizados nos próximos dias.

Kattar (22-5 MMA, 6-3 UFC) vai competir pela primeira vez desde quando enfrentou Max Holloway, em janeiro, numa performance incrível do havaiano. Apesar dos danos absorvidos, Kattar fez cinco rounds com o ex-campeão dos penas do UFC antes de perder por decisão unânime.

A derrota resultou em uma seqüência de duas vitórias consecutivas para Kattar, que incluiu um nocaute em Jeremy Stephens e uma vitória por decisão unânime sobre Dan Ige. Nos últimos seis combates, Kattar está com o recorde de 4-2.

Chikadze (14-2 MMA, 7-0 UFC) fará sua segunda atração principal no UFC em outras tantas lutas. No UFC on ESPN 30, em agosto, Chikadze nocauteou o rival de longa data, Edson Barboza, com golpes contundentes no terceiro round.