Conteúdo

Chocolate inglês! Chelsea tem atuação de gala e goleia a Juventus

23 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Chelsea, que começou a trajetória na Champions League de forma devagar, começou a ganhar corpo. Líder da Premier League, o atual campeão da Champions League mostrou toda a sua força em Stanford Bridge ao dar um verdadeiro show diante dos italianos, goleando para finalmente assumir a liderança do grupo H.

Desde o início a bola ficou nos pés do time de Thomas Tuchel, controlando o jogo e conseguindo aproximar para finalizar em gol, tudo isso com um time misto.

Apesar do maior volume de jogo, os ingleses só marcaram em bola parada, aos 24 minutos, num rebote de escanteio que Chalobah colocou para dentro das redes. 

Ainda na primeira etapa, a Juve teve uma situação clara de gol desperdiçada por Morata, pois mesmo tirando de Mendy, parou em Thiago Silva, que salvou os anfitriões.

Se o domínio do primeiro tempo não se traduziu em muitos gols, no segundo “a porteira se abriu”. Logo aos 10’, Reece James pegou um rebote e acertou um lindo chute para fazer o segundo.  

Um minuto depois foi a vez de uma belíssima jogada coletiva terminar em Hudson-Odoi finalizando sem chances para Szczesny. Neste momento, com 3 a 0, o duelo estava encerrado, aos 11 minutos do segundo tempo, pois a “Velha Senhora” já não tinha mais forças para reagir.

Se não bastasse a falta de poder ofensivo dos italianos, a coisa piorou no final, já que Ziyech cruzou e Timo Werner decretou o placar final.
 

Fim de jogo: Chelsea 4x0 Juventus
 

O Chelsea mostrou bom jogo coletivo, força de elenco, defesa sólida (tem apenas um gol sofrido na Champions) e atuou como um legítimo campeão. Neste momento, os Blues estão se impondo e nada faz pensar que eles sairão do grupo dos maiores favoritos ao título. 

Já a Juventus é claramente um time em formação. Mesmo com bons valores individuais, a equipe ainda carece de peças para mudar de patamar. Além disso, por mais capacidade que Massimiliano Allegri tenha, ainda precisa maturar o trabalho para colher frutos.