Conteúdo

Chiefs dominam Bills, e Super Bowl terá Brady vs Mahomes

25 de janeiro de 2021

(por Marcos André)
 

Como ganhar dos Chiefs de Patrick Mahomes? Para 31 times da liga, essa questão parece ainda não ter uma resposta muito clara. Na decisão da AFC, os donos da casa atropelaram o Buffalo Bills e garantiram vaga no segundo Super Bowl consecutivo.

Os visitantes até iniciaram bem a partida, abrindo 9 a 0 com um rápido Field Goal e um Touchdown após fumble sofrido por Mecole Hardman em retorno de punt. Mas, a partir do segundo quarto só deu Kansas City. 

A defesa dos Bills simplesmente não se mostrou capaz de parar todas as armas ofensivas dos Chiefs. Tyreek Hill se aproximou das 200 jardas recebidas e Travis Kelce encontrou muita facilidade, com nada menos que 13 recepções e 2 TDs – vale destacar que a defesa dos Bills, ao longo da temporada, foi a pior da liga marcando Tight Ends. Mais uma vez, a dupla Andy Reid e Eric Bieniemy deu show. Com chamadas criativas e muita movimentação pré-snap, a defesa de Buffalo não encontrou resposta.

Sem conseguir frear o ataque comandado por Mahomes, os visitantes ficaram sem saída. Josh Allen não teve sua melhor partida e, em alguns momentos, segurou a bola demais – mas não é justo colocar a culpa apenas no QB, já que é praticamente impossível repetir o ritmo ofensivo impiedoso de Kansas City. 

Com um jogo terrestre quase inexistente e baixo aproveitamento na redzone, Buffalo deixou Kansas City dominar o confronto com facilidade. Stefon Diggs, um dos melhores recebedores da liga, também não foi decisivo. Máquina de recepções na temporada regular, ele praticamente não encostou na bola até a reta final do confronto.

Com o placar já praticamente fora do alcance, Buffalo até ameaçou uma reação, com um touchdown e um field goal, após onside kick recuperado – mas já era tarde demais.

 

Placar final: Kansas City Chiefs 38 X 24 Buffalo Bills

 

 

A partir de agora, todos os olhos se voltam para o Super Bowl LV – que tem tudo para ser um dos mais memoráveis da história da NFL. Em um confronto de gerações, Tom Brady e Patrick Mahomes vão se encontrar no dia 07 de fevereiro. Os Bucs serão o primeiro time a jogar um SB em casa – e Brady busca seu sétimo título, algo que nenhuma franquia conquistou. Enquanto isso, Mahomes tenta seu segundo título consecutivo – algo que nenhum QB consegue desde... Tom Brady.