Conteúdo

Chicago White Sox divide jornada dupla contra os Indians e garante o título divisional

24 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)
 

 

Após 13 anos, a equipe do White Sox voltou a garantir o título da Divisão Central da Liga Americana. A conquista, e por consequência a vaga nos playoffs, veio a depois de vencer a primeira partida da jornada dupla contra o Cleveland Indians.

O jogo que garantiu o título para a equipe de Chicago ficou marcada por uma segunda entrada abastada, com seis corridas anotadas pelo White Sox. O destaque ficou por conta de Luis Robert, com HR, e de Tim Anderson, que terminou o duelo com dois quadrangulares e 4 corridas impulsionadas.

Já na segunda partida, em que os Indians levaram a melhor, o triunfo só veio na última entrada, quando Gavin Sheets anotou em empatou para o White Sox, mas Oscar Mercado, na sequências, disparou seu 6º HR da temporada e deu números finais ao duelo.

Final de partida - Chicago White Sox 7 x 2 Cleveland Indians
                            Chicago White Sox 3 x 5 Cleveland Indians

A Divisão Central da Liga Americana volta a ter um novo reinante depois de três anos de dominio dos Indians, seguido pelas duas últimas temporadas de título dos Twins. A última vez que o White Sox conquistou a divisão, em 2008, a franquia foi eliminada na série divisional para o Tampa Bay Rays. Na atual temporada, tudo indica que a equipe de Chicago medirá forças contra os Astros.

Outros resultados:

St. Louis Cardinals 8 x 5 Milwaukee Brewers

Los Angeles Dodgers 7 x 5 Colorado Rockies

Seattle Mariners 6 x 5 Oakland Athletics

Atlanta Braves 4 x 6 Arizona Diamondbacks

San Francisco Giants 6 x 7 San Diego Padres

Washington Nationals 3 x 2 Cincinnati Reds

Texas Rangers 0 x 3 Baltimore Orioles

Pittsburgh Pirates 6 x 12 Philadelphia Phillies

Toronto Blue Jays 2 x 7 Minnesota Twins

Houston Astros 2 x 3 Los Angeles Angels