Conteúdo

Chicago amplia má fase de Boston no "duelo dos Sox"; Rays e Cards vencem na última entrada e mais da sexta-feira de MLB

7 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta sexta-feira (06) de Major League Baseball, a rodada acabou sendo encurtada devido às chuvas, que forçaram o adiamento de seis partidas. É a maior quantidade de adiamentos em uma única rodada desde 2018.

Mas não faltaram emoções entre aqueles que jogaram. Como o Tampa Bay Rays, que depois de virar a partida na 2ª entrada, permitiu a revirada do Seattle Mariners na 4ª entrada em corridas de Eugenio Suárez e Jesse Winker impulsionados por sac fly de Abraham Toro e simples de Dylan Moore, deixando 4x3 Seattle no placar.

Tampa voltou a ficar na frente com Harold Ramírez impulsionando Randy Arozarena na 5ª entrada com uma simples, e depois trazendo Wander Franco ao home plate na 7ª entrada em um fielder's choice. Mas os Mariners voltaram a virar na entrada seguinte com home run de duas corridas de Jarred Kelenic.

Partida definida? Não ainda. Na parte alta da 9ª entrada, Manuel Margot rebateu homer com Brandon Lowe e Arozarena em base para fazer 8x6 para Tampa e encaminhar o resultado. Na parte baixa, Suárez diminuiu com mais um quadrangular, mas a reação parou aí.

Final: Tampa Bay Rays 8 @ 7 Seattle Mariners


Outro que garantiu o triunfo na entrada final foi o St Louis Cardinals. Mesmo no Oracle Park, a equipe abriu o placar em home run de duas corridas de Harrison Bader na 5ª entrada antes do San francisco Giants responder na parte baixa da rebatida simples de Darin Duf impulsionar Joey Bart e Luís González e deixar tudo empatado.

Até que na 9ª entrada Juan Yepez chegou na segunda base com uma dupla, sendo substituído por Brendan Donovan. Na sequência, Dylan Carlson rebateu uma simples e impulsionou o pinch-runner para a corrida que colocou os Cardinals na frente. Os Giants se viram na obrigação de anotar corrida na baixa, e Thairo Estrada até conseguiu chegar em base com uma simples com 2 out, mas González só teve um groundout.

Final: St Louis Cardinals 3 @ 2 San Francisco Giants


Também na Califórnia, o San Diego Padres teve as boas atuações de Yu Darvish no montinho e de Manny Machado no bastão. Foram 7 entradas lançadas pelo japonês, cedendo 2 corridas e eliminando 3 rebatedores enquanto Manny teve 2 rebatidas e 1 impulsionada em três idas ao bastão.

Machado foi também o primeiro a anotar corrida na partida, impulsionado por dupla de Eric Hosmer na entrada inicial. Os Padres aumentaram a vantagem na 5ª entrada com Matt Beaty rebatendo outra dupla e trazendo Trent Grisham ao home plate e, em seguida, com simples de Machado impulsionando Beaty.

Miami só deu sinais de vida na 6ª entrada, com Jazz Chisholm chegando em base com uma simples antes de Jesús Aguilar conectar um home run, mas San Diego conseguiu segurar o resultado.

Final: Miami Marlins 2 @ 3 San Diego Padres


Já no Fenway Park, o Boston Red Sox sofreu o 12º revés em 16 partidas ao não deter a ofensiva do Chicago White Sox, que abriu 3x0 na 3ª entrada em sac fly de José Abreu impulsionando Tim Anderson e em quadrangular de Luís Robert no campo esquerdo com AJ Pollock em base.

Os Red Sox descontaram na 5ª entrada com Jackie Bradley Jr rebatendo uma dupla para trazer Alex Verdugo ao home plate, mas Chicago responderia na 8ª com outro sac fly, agora de Reese McGuire para anotada de Adam Engel. Jarren Durant até anotou a segunda corrida de Boston aproveitando groundout de Trevor Story, mas a reação acabou não vindo.

Final: Chicago White Sox 4 @ 2 Boston Red Sox

Destaques da sexta-feira

Jogadores da rodada: Randy Arozarena (5AB, 4H, 2R,  1RBI), Jhonathan Díaz (5IP, 3H, 0R, 4K) e Merril Kelly (8.2IP, 7H, 1R, 8K).
Jogo da rodada: Mariners x Rays
Jogada decisiva: Home run de três corridas de Manuel Margot virando o jogo para os Rays.
Sinal vermelho: Athletics, com 7 derrotas seguidas.
Sinal amarelo: Braves, com 5 derrotas nos últimos 7 jogos.
Sinal verde: Brewers, que somaram o 4º triunfo seguido, e Astros, com 5 vitórias consecutivas.

Outros resultados

Oakland Athletics 1 @ 2 Minnesota Twins
Colorado Rockies 1 @ 4 Arizona Diamondbacks
Milwaukee Brewers
6 @ 3 Atlanta Braves
Washington Nationals 0 @ 3 Los Angeles Angels
Detroit Tigers 2 @ 3 Houston Astros