Conteúdo

Chelsea vence o Crystal Palace e enfrenta o Liverpool na final da Copa da Inglaterra

17 de abril de 2022

(por Thiago Paixão)

Ainda dolorido pela eliminação na Champions League para o Real Madrid, O Chelsea voltou a jogar neste domingo, 17, em Wembley, na semifinal da FA Cup contra o Crystal Palace.

Os Blues tiveram dificuldades, sofreram com um adversário bem defensivo e com um contra-ataque rápido, mas Loftus-Cheek e Mount fizeram os gols e colocaram a equipe de Londres na final da competição com um placar de 2 a 0. Na decisão, o clube londrino irá encarar o Liverpool, que derrotou o Manchester City neste sábado, por 3 a 2, e garantiu uma vaga na final.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. O Chelsea foi dominante com a posse de bola, mas sem levar perigo ao gol adversário. Já o Crystal Palace se defendia e apostava em alguns contra-ataques rápidos.

A melhor oportunidade surgiu aos 25’, quando o volante do Crystal Palace, Kouyaté, ficou com a bola na entrada da área e chutou rasteiro, mas Mendy se esticou e fez a defesa.

No início do segundo tempo, o time de Thomas Tuchel mostrou uma reação, mas ainda com dificuldades em construir chances de gol.

Quem voltou a assustar novamente foi o Palace, com cabeceio de Kouyaté que passou raspando a trave, após cobrança de escanteio.

No entanto, aos 19 minutos, os Blues abriram o placar. Azpilicueta ganhou uma disputa de  bola e deixou com Mason Mount, que lançou Havertz. O alemão rolou para Loftus-Cheek, que veio de trás, soltou uma pancada e estufou as redes.

Aos 31, Mount tabelou com Timo Werner e invadiu a área. Na sequência, o meia tirou do goleiro adversário e ampliou o marcador. Após os gols sofridos, o Crystal Palace não conseguiu reagir.

Já nos últimos minutos, o Chelsea quase aumentou a vantagem. O belga Lukaku recebeu de Werner na pequena área e bateu na trave. Em seguida, Zyech finalizou, mas o defensor salvou em cima da linha.

Final: Chelsea 2 x 0 Crystal Palace