Conteúdo

Chelsea peca por preciosidade e oferece empate ao Burnley

6 de novembro de 2021

(Por Felipe Tostes)

Chegamos a 11ª rodada da movimentada Premier League, o líder Chelsea vinha embalado e recebeu o desesperado Burnley, que buscava a vitória para poder sair da zona de rebaixamento.

O jogo

Conforme já era esperado, a partida no Stamford Bridge começou com amplo domínio do Chelsea, a equipe do Burnley optou por adiantar suas linhas de marcação e desta forma, acabou deixando muitos espaços para os blues. Com buracos na defesa adversária, o Chelsea impôs um forte ritmo e foi bem agudo, criando várias boas jogadas pelo seu lado direito do campo, com James, Hudson-Odoi e Barkley, que só foram parados em intervenções do goleiro Nick Pope.

Foi preciso um pouco mais de 30 minutos para os Blues conseguirem abrir o placar, e o gol veio através da jogada que estava dando certo, novamente pelo setor direito do campo. Kanté carregou a bola e fez o passe para James. O ala então alçou a bola na área com extrema felicidade e Havertz apareceu livre, leve e solto para cabecear, e marcar o primeiro gol.

Após o placar ser aberto, o natural seria o Burnley tentar se soltar um pouco mais na partida e buscar agredir o adversário. Mas o que vimos foi o Chelsea mais absoluto e empurrando cada vez mais os visitantes para seu campo de defesa, levando assim a vantagem para os vestiários.

O segundo tempo parecia um replay da etapa inicial, novamente o Chelsea abafando e deixando o Burnley acuado. Os Blues criavam diversas chances e não conseguiam ampliar o placar. Thiago Silva cabeceou uma bola na trave, Harvetz perdeu um gol na cara e Barkley parou novamente em Nick Pope.

Aos 80 minutos o inesperado aconteceu. Em uma jogada isolada, o Burnley levantou uma bola na área do Chelsea, o veterano Jay Rodriguez ajeitou e Vydra só teve o trabalho de empurrar para o gol, empatando o jogo no Stamford Bridge.

Faltando pouco para acabar o jogo, a bola acabou queimando no pé do Chelsea, que não conseguiu manter a sua organização característica e em conta disso o placar acabou sem apontar um vencedor.

Fim de jogo: Chelsea 1x1 Burnley

O líder Chelsea acaba tropeçando em casa, principalmente por como foi o jogo. O time de Tuchel dominou a partida e criou chances para golear o adversário, só que não foi feliz nas finalizações e acabou pagando o pato. Devemos destacar a ótima atuação de Reece James, que foi o melhor jogador dos blues na partida. O Chelsea só volta a campo agora no próximo dia 20, quando irá visitar o Leicester.

Já o Burnley foi recompensado pela grande partida feita pelo seu goleiro Nick Pope, o maior responsável por segurar o Chelsea. O empate acaba vindo com um grande sabor de vitória. Também no dia 20, o Burnley volta a campo e recebe o Crystal Palace.