Conteúdo

Chelsea empata com o Brighton e fica mais longe da disputa pelo título

18 de janeiro de 2022

por Matt Prudente

 

Em jogo adiantado da 24° rodada da Premier League, Brighton e Chelsea empataram por 1 a 1 no AMEX Stadium em Brighton. O jogo foi bastante equilibrado, com ambas equipes tendo boas chances de vencer o jogo, mas o empate, apesar do bom jogo da equipe da casa, é melhor para o Brighton, já que o Chelsea se vê mais longe ainda da disputa pelo título.

O começo da partida foi muito difícil para o Chelsea, que tinha problemas com a pressão alta feita pelo Brighton, fechando muito bem os espaços no meio de campo e tentando usar os espaços pelos lados. O Brighton teve a primeira chance quando Danny Welbeck recebeu na cara do gol, mss furou a finalização, desperdiçando a oportunidade. Pouco depois, o Chelsea, que não jogava tão bem, começou a se soltar, quase marcando num chute de longe de Cesar Azpilicueta. No entanto, a equipe faria o primeiro gol nums finalização de longe de Hakim Ziyech, que contou com uma ajudinha de Robert Sanchez, que falhou na tentativa de defesa.

O placar aberto não quis dizer muita coisa na partida, com o Brighton continuando com sua atitude agressiva de tirar espaços no meio. A falta de criatividade era um problema, já que o time da casa não conseguia pisar tanto na área do Chelsea. Isso levou a partida para o intervalo com 1 a 0 no placar.

O segundo tempo trouxe algo muito diferente do que acontecia no primeiro. O Brighton, que se preocupava menos em atacar e mais em defender, mudou totalmente sua postura, tendo uma atitude muito proativa e quase marcando duas vezes com chutes de fora da área. Foi na bola parada que a equipe da casa chegou ao empate. Em uma jogada digna de futebol americano, o Brighton arrumou um salceiro dentro da área do Chelsea, deixando Adam Webster livre para cabecear e deixar tudo igual.

Daí em diante, apesar de um bom controle da posse de bola, o Chelsea se viu numa característica da equipe no campeonato: as finalizações erradas. O time criava várias chances, mas tinha muitas dificuldades em chegar na área e acertar o último passe. O Brighton, por sua vez, contava com os cruzamentos da área e as investidas dos seus dois alas para criar as melhores oportunidades. Apesar de um jogo muito divertido de se ver, as duas equipes acabaram com um empate.

Final: Brighton 1-1 Chelsea