Conteúdo

Chelsea busca empate com Leicester e praticamente garante vaga na fase de grupos da Champions 22/23

19 de maio de 2022

(por João Zarif)

O Chelsea recebeu o Leicester City no Stamford Bridge para manter uma distância de 3 pontos para o Tottenham, assegurando a vaga direta na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Com 70 pontos antes da partida, apenas 2 à frente dos Spurs, a equipe precisava pelo menos de um empate, para ficar protegida na última rodada, já que o saldo de gols dos blues era de 42, e o de seus rivais 24.

A partida não poderia começar pior. Logo aos 6 minutos o goleiro Schmeichel lançou, Castagne tocou pro meio e a bola chegou até James Maddison. Ele dominou puxou para a direita e bateu de fora, fazendo belo gol. 1-0 para o Leicester, colocando emoção na partida.

O Chelsea tentava furar a defesa dos visitantes, mas só conseguiu aos 34, quando Kanté achou Reece James pela direita, e ele fez bela inversão nas costas da zaga para o lateral-esquerdo Marcos Alonso, que pegou de primeira e fuzilou o goleiro dinamarquês. Tudo igual em Londres: 1-1. O jogo continuou com a equipe da casa tentando o gol, e o Leicester mais fechado até o intervalo.

Na segunda etapa nada mudou. Chelsea martelando no ataque, time visitante fechado e esperando para contra-atacar. Aos 17 o time da casa perdeu uma chance de ouro. Lukaku recebeu dentro da área pela direita e tocou por baixo para Pulisic, ao melhor estilo “faz e me abraça”, mas o jogador pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

O jogo se arrastou sem grandes chances até o fim, e praticamente garantiu o Chelsea na fase de grupos da Uefa Champions League 22/23, enquanto o Leicester fica na 9ª colocação e não irá disputar nem a Liga Europa.

Final: Chelsea 1x1 Leicester City