Conteúdo

Chefe da Honda entende que incidente entre Hamilton e Verstappen foi um ‘acidente de corrida’

22 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

O acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de Silverstone continua nas manchetes dos veículos especializados em automobilismo. Desta vez, Masashi Yamamoto, chefe da Honda, fornecedora de motores da Red Bull, comentou sobre o incidente e não seguiu o coro da equipe austríaca. Para ele o toque entre os pilotos foi normal. 

“Acho que foi só um acidente de corrida, muito porque os dois pilotos já estavam um em cima do outro nas curvas anteriores”, disse Yamamoto para o site japonês AS-Web. “Acontece que o outro piloto é um heptacampeão mundial. Eu estava do lado do Marko [consultor da Red Bull] quando eles bateram. Era a primeira volta, todo mundo estava em choque. Era a primeira volta e a corrida já tinha acabado”, Completou.

As duas autoridades da equipe, Christian Horner e Helmut Marko, pensam totalmente diferente e continuam responsabilizando Hamilton pelo incidente. 

Todo esse falatório nos bastidores cria uma atmosfera intrigante para o próximo GP, que ocorrerá no dia 1º de agosto, no autódromo de Hungaroring, na Hungria.