Conteúdo

Charles do Bronx assume o terceiro lugar entre os leves. Confira as mudanças nos rankings do UFC

15 de dezembro de 2020

(por Rafael Lima)

O UFC 256 apresentou grandes lutas e pode ser considerado um dos melhores eventos de 2020. Um dos maiores destaques foi a atuação de Charles do Bronx, que dominou Tony Fergusson como ninguém havia feito até então no Ultimate. 

A performance espetacular colocou Charles em terceiro no Ranking dos Leves da companhia, atrás do campeão Khabib Nurmagomedov, além de Justin Gaethje e Dustin Poirier, primeiro e segundo colocados respectivamente.

Isso significa que "do Bronx" tem chances reais de disputar o cinturão da categoria, podendo enfrentar Khabib Nurmagomedov, já que Gaethje e Poirier tiveram chances recentes. Se Khabib realmente não voltar, Charles poderia enfrentar o próprio Gaethje pelo título ou até o vencedor do combate entre Poirier e Conor McGregor.

Charles não foi o único que saiu fortalecido do evento do último sábado (12/12), Deiveson Figueiredo foi do 14º para o 11º lugar peso por peso após manter o cinturão em uma incrível batalha contra Brandon Moreno.

Além dos brasileiros, Kevin Holland se tornou o número 10 entre os médios depois de nocaute brutal em Ronaldo Jacaré e Ciryl Gané subiu para o sétimo lugar após nocautear Júnior Cigano.