Conteúdo

Charles Barkley está otimista em relação aos Bulls: "eles tiveram a melhor offseason entre todas as equipes da NBA"

26 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Chicago Bulls, desde a última trade deadline, onde adquiriu Nikola Vucevic, se estruturou para montar um time em condições de brigar por playoffs e até algo mais. 

Cinco anos fora da pós-temporada, parece que desta vez os Bulls voltarão a estar no grupo de protagonistas do leste. Pelo menos é como pensa a lenda Charles Barkley. Em entrevista à ESPN Radio, o ex-astro de 76ers e Suns, aposta na quebra do tabu pela equipe de Chicago. 

“Eu vou ficar completamente chocado se Chicago não chegar aos playoffs na temporada que vem. E não falo apenas isso: acho que é justo dizermos que eles tiveram a melhor offseason entre todas as equipes da NBA. Acredito que possuem um elenco profundo e trouxeram reforços o bastante para retornarem ao mata-mata na próxima campanha”, disse Barkley.

Todo esse otimismo é gerado pelas chegadas de DeMar DeRozan e Lonzo Ball ao United Center para fazerem companhia aos astros Vucevic e Zach LaVine. 

Barkley falou sobre como Ball poderá ajudar LaVine. “Acho que um armador como Lonzo tende a ajudá-lo imensamente. Receberá umas duas pontes aéreas por partida, para começar. Mas, acima de tudo, Zach é um pontuador – e isso não é algo ruim. Passar a bola e criar oportunidades para os jogadores que estão ao seu lado simplesmente não é o melhor em seu jogo. Nesse sentido, Lonzo aliviará essa sobrecarga de suas funções”, analisou.

Em relação a DeRozan, Charles Barkley não tem tanta certeza quanto ao encaixe dos dois, mas mesmo assim entende que pode dar certo. “Eles precisam encontrar um jeito de jogar Zach e DeMar juntos, pois não acho que é só os colocar em quadra, rodeá-los de chutadores e ganhar jogos. Concordo que a parceria não é tão simples assim. Mas esse é o problema que uma franquia que fez um excelente mercado e possui opções tem para contornar. Esse é um ótimo problema para se ter, na verdade”, concluiu.