Conteúdo

Chael Sonnen elogia o “gentleman” Rafael dos Anjos por sua esportividade na luta contra Renato Moicano

7 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

Chael Sonnen acredita que o espírito esportivo de Rafael dos Anjos fez com que sua luta com Renato Moicano fosse longe.

Neste último final de semana, no UFC 272, que Rafael dos Anjos (31-13) enfrentou Renato Moicano (16-5) no co-evento principal em peso-casado. Os dois brasileiros lutaram durante os cinco rounds completos, com RDA saindo vitorioso.

Foi uma luta unilateral, com Dos Anjos acertando os golpes e punindo Moicano ao longo do combate, embora Moicano tenha conectado bons socos no quinto assalto.

Chael Sonnen, falando sobre a luta em seu canal no YouTube, acredita que a única razão pela qual não houve a paralisação da luta por nocaute técnico foi por Rafael dos Anjos ser um ‘gentleman’. “A única razão pela qual a quinta rodada foi competitiva é porque RDA, além de todas as outras coisas bonitas que eu disse sobre ele, também é um cavalheiro. Ele também é um esportista. Ele respeitou o que estava acontecendo, concordando ou não, ele vai fazer o melhor, ele vai consertar a situação sozinho. Foi o que aconteceu lá.” disse Sonnen.

RDA está olhando para seu próximo oponente e, em fala na coletiva de imprensa pós-luta, indicou que gostaria de enfrentar Conor McGregor (22-6 MMA). “Conor é um grande nome. É sempre muito pay-per-view, ele vende muito pay-per-view, isso vai ser uma grande luta por dinheiro, claro, e nós temos meio que, temos uma história também... Estou procurando nomes que me fazem querer ir ao ginásio e treinar. Não quero brigar com nomes que não me interessam.” comentou Rafael dos Anjos.