Conteúdo

Center Alex Mack vai se aposentar da NFL após 13 temporadas

3 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Um dos principais jogadores de linha ofensiva dos últimos tempos vai pendurar as suas chuteiras. Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, Alex Mack, do San Francisco 49ers, deve parar de jogar depois de 13 temporadas na NFL. 

Mack sempre esteve na lista dos centers mais seguros da Liga, fazendo boas temporadas principalmente quando jogou pelo Atlanta Falcons, onde conseguiu chegar ao Super Bowl. Antes disso, ele passou as primeiras sete temporadas de sua carreira com o Cleveland Browns, equipe que o draftou em 2009. Ele assinou com os Niners no ano passado. 

Aos 36 anos, Mack é um símbolo de durabilidade e consistência, jogando todos os jogos de suas 13 temporadas, com a exceção de dois. Em sua carreira, ele foi escolhido sete vezes para o Pro Bowl e três vezes para o segundo time do all-pro, sendo o center escolhido para o time ideal da Liga na década passada. 

Se a aposentadoria de Mack for realmente confirmada, os Niners abrirão cerca de US$ 4 milhões em seu cap, com Jake Brendel sendo o principal nome para substituir o jogador na posição de center. San Francisco teve uma das melhores linhas ofensivas da Liga em 2021, apesar de alguns jogadores terem problemas com lesão.