Conteúdo

Celtics podem usar a 'Trade Player Exception' em dois jogadores do Chicago Bulls

6 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Após negociar Kemba Walker com o Oklahoma City Thunder, o Boston Celtics está priorizando a aquisição de um armador para cobrir o buraco deixado pelo All-Star que saiu. 

Segundo Chris Forsberg, da NBC Sports, Brad Stevens, apesar de ter Damian Lillard como plano A, entende a dificuldade da negociação, por isso, começa a verificar outras possibilidades e assim os celtas consultaram o Chicago Bulls para utilizarem sua Trade Player Exception, adquirida com a ida de Gordon Hayward para o Charlotte Hornets, em dois armadores: Coby White e Tomas Satoransky, que chegariam para brigar pela titularidade com Marcus Smart e Payton Pritchard. 

Na última temporada, Coby White terminou com médias de 15.1 pontos, 4.1 rebotes e 4.8 assistências. Enquanto Tomas Satoransky teve números mais tímidos, com 7.7 pontos, 2.4 rebotes e 4.7 assistências.

Se os Celtics acertarem as aquisições de White e Satoransky conseguirão se reforçar sem gastar toda a sua TPE. E, para completar o pacotão, tentariam finalmente acertar com Larry Nance Jr, criando um elenco mais encorpado, algo que foi o calcanhar de Aquiles da equipe na decepcionante campanha de 20/21.