Conteúdo

Celtics líder do Leste, LeBron 37 mil e vários duelos diretos pelos playoffs! Confira como foi a rodada de domingo da NBA

28 de março de 2022

(por Cassiano Pinheiro)

Os Mavs receberam o Jazz para um duelo direto e muito importante pela quarta posição da Conferência Oeste, e os donos da casa se deram melhor. Apesar de um bom início de Utah, Dallas conseguiu se recuperar, principalmente no segundo tempo, quando dominou a partida e fez chover bolas de três, 17/34 em todo o jogo (50% de aproveitamento). O grande nome da partida foi Luka Doncic, o "tesouro" foi o cestinha com 32 pontos e ainda pegou 10 rebotes.


Saindo de um confronto direto para outro, dessa vez na costa leste, os Nets receberam os Hornets na briga pela oitava colocação. A partida foi muito equilibrada, com os times se alternando bastante na liderança do marcador. Destaque para LaMelo Ball (33 pts), que jogou muito bem, e aproveitou a “passividade” da defesa de Brooklyn para deitar e rolar, com belas infiltrações seguidas de floaters e também algumas bolas de três.


Terceiro duelo direto da noite. Na briga pelo play-in do Oeste, os Pelicans conseguiram uma vitória gigante para cima dos Lakers. No jogo em que LeBron atingiu a marca de 37 mil pontos na carreira, se tornando o mais jovem a atingir tal marca e apenas o segundo jogador a chegar nesse recorde, os Lakers vinham comandando a partida e chegaram a estar vencendo por 23 pontos de diferença, mas tudo mudou após o intervalo. Os Pelicans voltaram com tudo e contaram com um Brandon Ingram inspirado para virar o jogo, primeiro fazendo 41 pontos no terceiro período e depois sacramentando a virada no quarto final. Com a vitória os Pelicans roubaram a nona posição dos Lakers.


O melhor time do campeonato fez mais uma vítima! O extremamente organizado e bem treinado Suns venceu os 76ers pela segunda vez na temporada. Não foi uma vitória fácil, Philadelphia jogou bem e a partida só foi decidida faltando um minuto para o fim. Chris Paul parece estar em boa forma e fez uma excelente partida com 19 pontos e 14 assistências. Devin Booker, sempre ele, foi lá nas alturas marcando 35 pontos. Embiid foi monstruoso com 37 pontos e 15 rebotes, mas James Harden não conseguiu acompanhar o ritimo, com “apenas” 14 pontos.


Olha os Wizards aí hein... aproveitando que o Golden State não está lá em uma grande fase e ainda não contava com Stephen Curry, a equipe da capital americana fez um jogo sólido e conseguiu uma boa vitória contra um time mais forte. O calouro Corey Kispert foi o grande nome da partida, marcando 25 pontos (maior pontuação da carreira) com direito a 6/9 nas bolas de três, um incrível aproveitamento de 66% do perímetro.


A fase iluminada do Boston Celtics continua. O time recebeu os Timberwolves e teve uma ótima atuação. Comandando o jogo do início ao fim, o agora mais novo líder da Conferência Leste contou com uma grande partida da dupla Brown-Tatum, foram 31 pontos para Brown e 34 para Tatum. No segundo quarto os Celtics dobraram a pontuação adversária, fazendo 38 a 19 no período, essa foi a sexta vitória seguida de Boston e uma sequência de nove vitórias nos últimos dez jogos.


Os Knicks conseguiram a terceira vitória seguida ao baterem os Pistons em Detroit. Apesar de estarem na 11ª posição, New York possui quatro vitórias a menos que o 10º Atlanta Hawks. Restando poucas partidas, é muito difícil que os Knicks consigam beliscar um play-in, aparentemente esse flash de reação veio tarde demais. No duelo destaque para o trio Barrett, Randle e Quickley.
 
Destaques do Dia


Cestinha: LeBron James – 37 pontos
Melhor jogador: Jason Tatum
Melhor atuação coletiva: Boston Celtics / Phoenix Suns
Sinal amarelo: Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Utah Jazz
Sinal vermelho: Los Angeles Lakers, Detroit Pistons e Brooklyn Nets.
Sinal verde: Phoenix Suns, Boston Celtics, Dallas Mavericks, Charlotte Hornets, New Orleans Pelicans.

Todos os resultados


Utah Jazz 100 x 114 Dallas Mavericks
Charlotte Hornets 119 x 110 Brooklyn Nets
Los Angeles Lakers 108 x 116 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 104 x 114 Phoenix Suns
Golden State Warriors 115 x 123 Washington Wizards
Minnesota Timberwolves 112 x 134 Boston Celtics
New York Knicks 104 x 102 Detroit Pistons