Conteúdo

Celtics e Pacers acertam troca envolvendo Malcolm Brogdon

1 de julho de 2022

(por Daniel Morales)

Alerta de troca! O Boston Celtics e o Indiana Pacers acertaram uma troca envolvendo o armador Malcolm Brogdon, que está trocando Indianápolis por Boston. Já os Pacers estão recebendo Aaron Nesmith, Daniel Theis, Juwan Morgan, Malik Fitts, Nik Stauskas e uma pick de primeira rodada de 2023.

Analisando a troca feita, aparentemente parece que ficou muito barato para os Celtics, que traz um bom armador para sua rotação a troco de uma pick de primeira rodada e um pacote de jogadores de ‘garbage time’. Porém, a troca também é boa para Indiana se analisar quais são as intenções dos Pacers para os próximos anos.

Indiana, que está em um momento de rebuild, se livrou de um alto salário na sua folha, além de trazer um jovem que possui potencial de ser um bom shooter no futuro em Aaron Nesmith, além de uma pick de primeira rodada.

Brogdon, de 29 anos, teve médias de 19,1 pontos, 5,1 rebotes e 5,9 assistências por jogo na temporada passada. O armador foi draftado na segunda rodada do draft de 2016 pelo Milwaukee Bucks, vencendo o prêmio de Rookie of the Year em 2017.