Conteúdo

Celtics conseguem vitória importante para cima dos Cavs, OKC surpreendendo de novo e vitórias fáceis de Bucks e Clippers. Confira como foi a rodada da NBA

23 de dezembro de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

A temporada regular da NBA é extremamente longa, mas existem determinados jogos que são chaves durante uma campanha. A partida de ontem foi assim para os Celtics; a equipe não vem tendo um bom ano e vê vários times que estavam degraus abaixo no passado os ultrapassando, e um deles é o Cleveland Cavaliers, atual quarto colocado do Leste, teoricamente ocupando mais ou menos o lugar que Boston costumou ocupar nas últimas temporadas que garantia no mínimo uma posição de mando de quadra.

Pois bem, os Celtics vieram com sangue no olho, e dentro do TD Garden, conseguiram uma vitória segura para de repente tentar virar a chavinha da temporada. Destaque para Jaylen Brown com 34 pontos, e pelos Cavs, o armador Darius Garland também foi muito bem com 28 pontos. Outra equipe que vem fazendo uma temporada abaixo da crítica são os Hawks, e dessa vez, recheada de desfalques, a equipe foi superada em casa pelo Orlando Magic. Essa foi apenas a sétima vitória do Magic na temporada, que é o vice-lanterna do Leste. Franz Wagner foi o grande nome de Orlando com 25 pontos. Do lado dos Hawks, o que se pode tirar de bom foi a noite da carreira de Cam Reddish, onde o ala-armador atingiu seus recordes em minutos jogados (42 min) e pontos marcados (34 pts).

Apesar de estar lá embaixo na tabela, o Oklahoma City Thunder já nos proporcionou ótimos espetáculos e algumas surpresas nessa temporada. E ontem, eles fizeram de novo. Jogando em casa, Shai e cia venceram os Nuggets; e não de qualquer jeito: OKC se manteve à frente durante enorme parte do tempo de jogo. Como não poderia deixar de ser, Shai comandou o time com um triplo-duplo (27 pts, 11 rbts e 12 ast) e o restante da equipe acompanhou, com todos os titulares marcando dígitos duplos.

Vitórias fáceis contra adversários fracos

Mesmo sem Giannis, os Bucks venceram de forma muito tranquila os Rockets. Os atuais campeões rodaram muito bem o elenco durante o jogo e os destaques foram Jrue Holiday (24pts e 10 ast) e Khris Middleton (23 pts). Os Clippers, que estão durante toda a temporada flertando com os 50% de aproveitamento, conseguiram mais uma vitória e melhoraram sua campanha para 17/15. Mesmo jogando em
Sacramento, a franquia de LA foi muito melhor e conseguiu o triunfo sem grandes problemas. Tyrese Haliburton foi o cestinha do confronto com 22 pontos.

Destaques do Dia:

Cestinha: Cam Reddish e Jaylen Brown ambos com 34 pontosMelhor jogador: Cam Reddish
Melhor atuação coletiva: Boston Celtics
Pegou o elevador: Minnesota Timberwolves
Sinal amarelo: Denver Nuggets
Sinal vermelho: Atlanta Hawks
Sinal verde: Los Angeles Clippers e Milwaukee Bucks

Todos os resultados:

Orlando Magic 104 x 98 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 101 x 111 Boston Celtics
Houston Rockets 106 x 126 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 94 x 108 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 105 x 98 Sacramento Kings