Conteúdo

Cavaliers vencem mais uma, Bulls batem os Pacers no retorno de Lavine, Jokic decisivo contra os Clippers, Thunder dão o troco nos Pelicans e mais do domingo pós-natal da NBA

27 de dezembro de 2021

(por Daniel Morales)

Oito jogos movimentaram o domingo (26) da NBA. Destaques para vitória dos Nuggets sobre os Clippers, retorno de Zach Lavine na vitória de Chicago sobre os Pacers, Thunder dando o troco nos Pelicans, e muito mais.

Jimmy Butler anota duplo-duplo e Heat vence duelo da Flórida contra o Magic

Começando o giro pelo domingo de NBA em Miami, no ginásio FTX. O Miami Heat recebeu e venceu o Orlando Magic. Apesar de um começo melhor do Orlando, que venceu o quarto inicial, o Heat se impôs ao decorrer da partida e obteve mais uma boa vitória em casa.

Destaque para ele! Jimmy Butler foi o cara do triunfo de Miami com 17 pontos e 11 rebotes. Mas Butler não foi o único a se destacar, o Heat fez grande atuação coletiva com quatro dos cinco titulares com dois dígitos na pontuação. O pivô Omer Yurtseven, também, teve grande jogo, com 16 pontos e 15 rebotes. O armador Gary Harris foi o principal destaque do Magic na peleja e foi o cestinha com 20 pontos.

Atropelo dos Cavaliers!

O Cleveland Cavaliers vem fazendo grande temporada e, neste domingo, Darius Garland e companhia passaram o trator no Toronto Raptors. Vitória extremamente dominante dos CAVS que teve destaque do veterano Kevin Love, que anotou 22 pontos, assim como Garland, que também anotou 22 pontos.

A grande atuação de Cleveland se refletiu no box score visto que todos os titulares tiveram dois dígitos de pontuação. Yuta Watanabe foi um dos poucos que se destacaram pelo lado dos Raptors com 26 pontos, sendo o cestinha da partida. Grande vitória do Cleveland Cavaliers que segue muito bem, obrigado.

Sixers vencem na capital!

O Philadelphia 76ers bateu os Wizards em Washington em jogo muito marcado pelos estranhamentos entre Joel Embiid e Montrezl Harrell, que quase saíram na mão em duas oportunidades, no segundo tempo.

Com a bola laranja em jogo, os brigões também foram os principais destaques dos seus times. Embiid com mais uma bela partida teve 36 pontos e 13 rebotes, e Harrel, mesmo saindo do banco, foi o principal cestinha pelo lado dos Wizards, com 15 pontos. Grande triunfo do 76ers fora de casa, o time de Doc Rivers chegou a sua 17ª vitória na temporada.

Lavine retorna, e Bulls vencem os Pacers

No United Center, o Chicago Bulls teve o retorno de Zach Lavine, e em grande jogo de sua principal estrela que anotou 32 pontos, venceu o Indiana Pacers que deve trocar muitos jogadores na próxima trade deadline.

Quem também se destacou em mais uma vitória do time de Billy Donovan foi DeMar DeRozan com 24 pontos, já Nikola Vucevic teve um duplo-duplo (16 pontos e 15 rebotes). Pelos Pacers, Levert com 27 pontos e Sabonis com duplo-duplo (14 pontos e 16 rebotes) foram os principais destaques.

Grizzlies sem mostram ‘selvagens’, novamente!

Em Sacramento, no estado da Califórnia, Jaren Jackson Jr e Desmond Bane foram os destaques da vitória do Memphis Grizzlies sobre o Sacramento Kings. Bane foi o cestinha da partida com 28 pontos e fez mais uma boa atuação na atual temporada da NBA, onde é o principal destaque de Memphis até aqui.

Ja Morant, com 18 pontos e nove assistências, também fez uma grande partida e tendo sua importância para mais uma vitória dos Grizzlies. Pelo lado dos donos da casa, Halliburton, com 18 pontos, foi o principal destaque. Mais uma boa vitória desse time do Grizzlies que, apesar de ter muitos jogadores jovens, mostra que pode ser muito competitivo.

Nuggets vencem Clippers na ‘Cidade dos Anjos’!

No Staples Center, em LA, os Clippers receberam o Denver Nuggets de Nikola Jokic. E foi um grande jogo! O time do Colorado liderou boa parte da peleja com o “joker” sendo o grande destaque. Mas os Clippers, mesmo desfalcados de Paul George, tiveram Eric Bledsoe e o calouro Brandon Boston Jr como principais nomes do time da casa na partida.

Os Nuggets retomaram a liderança já no final do último quarto e confirmaram a vitória fora de casa após Jokic sofrer falta e converter os dois lances livres. Os Clippers ainda tentaram uma bola tripla para forçar a prorrogação, mas Boston Jr, bem marcado, não conseguiu empatar o jogo. Vitória maiúscula do Denver Nuggets em Los Angeles.

‘Massacre’ dos Spurs!

Em San Antonio, os Spurs receberam e atropelaram o Detroit Pistons no AT&T Center. Partida dominante do time de Greg Popovich que teve como principais destaques: Keldon Johnson com 27 pontos, Jakob Poeltl com 14 pontos, além de Derrick White, que teve 10 assistências. Pelo lado dos Pistons, Hamidou Diallo foi o principal nome dos visitantes na peleja e o cestinha da partida, com 28pts. Com esse resultado Greg Popovich está a 13 vitórias de se tornar o treinador com mais triunfos na NBA.

Thunder dão o troco e vencem os Pelicans!

Fechando o giro do domingo de NBA, Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans se reencontraram após o jogo do dia 15 de dezembro, onde o time dos Pelicans venceu a peleja com um buzzer beater de Devonte’ Graham do outro lado da quadra.

No jogo deste domingo, Graham fez um bom jogo anotando 15 pontos, mas viu Shai Gilgeous-Alexander ser o cara da vitória de Oklahoma com 31 pontos. Outro destaque do triunfo de OKC foi o calouro Josh Giddey, que conseguiu um duplo-duplo sem pontuar, com 10 assistências e 10 rebotes para o rookie. Josh Hart foi o principal nome dos Pelicans no embate em Oklahoma com 29 pontos e 10 rebotes.

Destaques do domingo

Cestinha: Joel Embiid (36 pts)

Melhor jogador: Nikola Jokic (26 pts, 22 reb e 8 ast)

Melhor jogo: Denver Nuggets x Los Angeles Clippers

Jogada decisiva: Jokic sofre falta com 12 segundos para acabar o jogo e "matar" a partida dando a vitória aos Nuggets com dois lances livres convertidos.

Sinal vermelho: Los Angeles Clippers, que segue oscilando na temporada.

Sinal amarelo: Washington Wizards, que perdeu quatro dos últimos seis jogos.

Sinal verde: Cleveland Cavaliers, que vem surpreendendo muito na atual temporada da NBA. Os CAVS são o quinto colocado da Conferência Leste.

Resultados do domingo

Orlando Magic 83 x 93 Miami Heat
Toronto Raptors 99 x 144 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 117 x 96 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 127 x 102 Sacramento Kings
New Orleans Pelicans 112 x 117 Oklahoma City Thunder
Detroit Pistons 109 x 144 San Antonio Spurs
Indiana Pacers 105 x 113 Chicago Bulls
Denver Nuggets 103 x 100 Los Angeles Clippers