Conteúdo

Cat Zingano acusa Cris Cyborg de se recusar a fazer exame antidoping e brasileira responde

30 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Cris Cyborg, campeã peso-pena do Bellator, pode colocar seu cinturão em jogo diante da experiente Cat Zingano. Antes da confirmação do confronto, a guerra de palavras entre as duas começou.

Zingano acusou publicamente Cyborg de se recusar a fazer exame antidoping. “Ouvi que Cris Cyborg está se recusando a fazer teste de drogas.” Escreveu a americana.

Após ler a acusação, Cris resolveu responder imediatamente. “Cat Zingano, por que você está mentindo? Não recusei nenhum exame antidoping. Estou pronta quando você estiver. Nos bastidores você fica dizendo para o Bellator que precisa de mais tempo para se preparar para mim, precisa primeiro de uma adversária diferente, agora vai nas redes sociais com mentiras e campanhas de difamação e desculpas? Triste.” Comunicou Cyborg.

No ano passado, o presidente do Bellator, Scott Coker, disse a repórteres que Cyborg x Zingano era uma luta que ele estava procurando para 2022. Durante uma entrevista com James Lynch, Cyborg afirmou que Zingano não queria colocar a caneta no papel para fazer a luta pelo título oficial para 11 de março.

“Ouvi dizer que ela queria fazer mais uma luta antes da nossa. Eu aceitei a luta, mas eles vão recusar. Então, eu só tenho que esperar, ver quem será a próxima oponente para mim.” Disse a campeã.

Cyborg mencionou Leah McCourt como uma potencial oponente. Ela também disse que está disposta a ter revanches, se necessário. A brasileira foi vista pela última vez em ação em novembro de 2021. Ela derrotou Sinead Kavanagh por nocaute no primeiro round para manter com sucesso seu cinturão. Foi sua terceira defesa de título bem sucedida.

Quanto a Zingano, ela venceu fácil Olivia Parker em seu segundo passeio no Bellator. A americana finalizou Parker no primeiro round com uma chave de braço. Zingano tem duas vitórias seguidas desde que foi dispensada pelo UFC.