Conteúdo

Carolina Meligeni Alves vence e avança no quali de Roland Garros; outros três brasileiros são derrotados

17 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Mais uma tenista da família Meligeni avançou de fase no quali de Roland Garros. Após Felipe Meligeni Alves ter vencido Bradley Khahn ontem, foi a vez de Carolina Meligeni Alves conseguir a sua vitória e avançar de fase. Os outros brasileiros que jogaram no dia, Laura Pigossi, Thiago Seyboth Wild e Thiago Monteiro, acabaram derrotados. 

Pigossi, medalhista olímpica em Tóquio no ano passado, enfrentou a jovem alemã Nastasja Schunk. A brasileira teve bons momentos no jogo, mas acabou falhando em momentos decisivos, como no seu último game de saque do primeiro set, que acabou custando o set. No terceiro, ela chegou a ter chances de quebrar Schunk, mas não conseguiu converter e acabou derrotada. 

Monteiro, por sua vez, também teve algumas chances de vencer o jogo contra Tennys sandgren, inclusive tendo alguns match points, que foram salvos pelo estadunidense, que acabou passando de fase. Wild, por sua vez, parece ter sentido o desgaste no terceiro set, e acabou sendo derrotado pelo também estadunidense Bjorn Fratangelo. 

A vitória do dia ficou por conta de Meligeni Alves, que venceu a andorrana Victoria Jimenez kasintseva em sets diretos. Carol teve todo o domínio de jogo, e acabou conseguindo uma vitória até simples, que a manda para a próxima fase, onde tem um difícil jogo contra a estadunidense Christina McHale. Felipe, por sua vez, enfrenta o português Nuno Borges.