Conteúdo

Carlos Sainz acerta acordo de renovação com a Ferrari

21 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Ferrari oficialmente irá manter a sua dupla de pilotos por mais algum tempo. Nesta segunda-feira (21), a equipe italiana acertou um novo contrato com Carlos Sainz, que trará o piloto de volta para as próximas temporadas. 

Sainz e a Ferrari falavam que o novo acordo era apenas uma “formalidade”, e que eles estavam muito próximos de acertar esse contrato. Ainda não se sabe quanto tempo o piloto espanhol ficará com a Scuderia, mas existe a possibilidade da Ferrari continuar com os mesmos pilotos até a mudança das regras em 2025. 

A equipe começou a temporada 2022 muito bem com Charles Leclerc e Sainz, fazendo uma dobradinha, apesar de contar com a sorte da quebra de Max Verstappen, que estava na segunda colocação. Sainz, no entanto, disse que o fim de semana “não foi bom o suficiente” no Barein, e que ele espera ser melhor. 

O piloto espanhol de 27 anos começou a sua carreira na Toro Rosso, antes de ir para a Renault. Sua ascensão, no entanto, aconteceu na McLaren, quando o piloto se qualificou para guiar pela Ferrari, tendo a sua primeira temporada no ano passado. Após a extensão de Leclerc, ficou a dúvida para saber quando ele iria assinar, mas agora não existe mais.