Conteúdo

Carlos Correa não sabe se continua nos Astros: "Passam muitas coisas pela mente"

3 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

A dura derrota no sexto jogo da World Series, cujo último lance foi um fly out seu, o shortstop Carlos Correa pode ter disputado sua partida derradeira com a camisa do Houston Astros. O portorriquenho de 27 anos entra na offseason como agente livre e afirmou estar incerto quanto a seu futuro com os texanos.

"Pra ser honesto, é um assunto que não sai da minha cabeça." disse Correa. "Passei sete anos aqui, então passam muitas coisas pela mente, um misto de emoções..." completou, deixando no ar se permanece na equipe. O jogador encerrou as negociações de extensão antes do Opening Day, optando por focar apenas na temporada 2021.

Na temporada, ele registrou médias de .279/.366/.485 e 26 home runs em 148 exibições, além de 92 corridas impulsionadas, sendo escolhido para jogar o All-Star Game em julho. Já na pós-temporada, Carlos teve 17 rebatidas (4 duplas) e impulsionou 9 corridas em 16 jogos.

Correa disse ainda que deseja retomar as conversas com os Astros antes de tomar qualquer decisão. O jogador será um dos entre-bases mais disputados na free agency caso não chegue a um acordo com Houston, se juntando a nomes como Corey Seager, Trevor Story, Marcus Semien e Javier Báez.