Conteúdo

Carey Price vai voltar aos treinamentos com os Canadiens na segunda-feira

5 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Um dos melhores goleiros da NHL vai voltar para o seu lugar como titular após passar um tempo cuidando da saúde mental. Carey Price vai retornar aos treinamentos com o Montreal Canadiens na segunda-feira (8), buscando estrear nessa temporada. 

A informação foi confirmada pelo técnico Dominique Ducharme, que falou que não sabe quando o goleiro vai ficar pronto para jogar, já que, além de se afastar para cuidar da saúde mental, Price também se recuperava de uma cirurgia no joelho feita durante a offseason. Os Canadiens vão desenvolver um plano para que ele fique pronto, sem forçar a sua recuperação. 

Aos 34 anos e vindo de uma final de Stanley Cup, Price não se julgou pronto mentalmente para começar a temporada, entrando no programa de assistência mental da NHLPA. Ele sairá do programa voluntariamente após completar o mínimo necessário de 30 dias. Ele foi o único jogador ativo na NHL a escolher entrar no programa até agora. 

Montreal não começou bem a temporada após uma run improvável no ano passado, levando a equipe para a final da Stanley Cup, com Price tendo uma das melhores campanhas de sua vida, com uma percentagem de defesas de 92.4%. Jake Allen assumiu a titularidade enquanto o histórico goleiro resolvia seus problemas, e a equipe só tem três vitórias em 12 jogos. 

Price não terá impedimentos para retornar aos treinos, segundo Ducharme.