Conteúdo

Capitals vencem Islanders e assumem liderança da divisão, Bruins encerram sequência dos Penguins e Avalanche vira contra os Ducks

17 de março de 2021

(por Mattheus Prudente)
 

Confira a terça-feira (16) da NHL.
 

Washington Capitals 3-1 New York Islanders

No duelo dos dois times mais quentes da divisão leste da NHL, os Capitals venceram os Islanders em casa e assumiram a liderança da divisão, acabando com uma sequência de nove vitórias seguidas para a equipe de Nova Iorque. Esse jogo também marcou a passagem de Alex Ovechkin como o sexto maior artilheiro isolado da história da NHL, passando por Phil Esposito.

O primeiro gol dos Capitals só sairia, no entanto, no segundo período, depois dos Islanders terem dominado as ações no primeiro. T.J. Oshie abriu o placar para Washington, que, pouco depois, aumentou a vantagem com um gol de Ovechkin no power play. As coisas ficaram ainda mais tranquilas para o time da casa quando Nicklas Backstrom, no início da etapa final, fez o terceiro e, apesar da tentativa de reação dos Isles com um gol de Oliver Wahlstrom, a partida acabou com vitória dos Caps.
 

Pittsburgh Penguins 1-2 Boston Bruins

Os Bruins venceram os Penguins e acabaram com a sequência de vitórias da equipe de Pittsburgh em seis, com destaque para o goleiro Daniel Vladar, que fez 34 defesas e conseguiu segurar o ímpeto dos Penguins. Boston saiu na frente logo no começo do jogo, com a sua maior força: o power play. O gol foi marcado por David Pastrnak.

Os Penguins começaram a ter a vantagem no jogo cedo, criando as melhores chances e parando em Vladar, mas uma delas acabou entrando, com Brandon Tanev. A dinâmica foi diferente no segundo período, quando os Bruins voltaram a jogar melhor, mas só conseguiram fazer alguma coisa na etapa final, quando Trent Frederic fez o segundo. Daí em diante, a pressão de Pittsburgh foi grande, mas Boston conseguiu segurar firme e saiu com a vitória.
 

Colorado Avalanche 8-4 Anaheim Ducks

O Avalanche venceu os Ducks, mas não foi de forma simples como se pensava quando se compara as campanhas das duas equipes, já que Colorado teve que marcar seis gols seguidos para conseguir uma grande virada após um primeiro período agitado. Os Avs saíram na frente com um gol de Andre Burakovsky, mas Troy Terry e Danton Heinen viraram para os Ducks. Nazem Kadri empatou, mas, novamente, o time californiano fez dois seguidos, com Adam Henrique e Derek Grant.

Daí em diante, no segundo período, tudo mudou para o Avalanche, e Mikko Rantanen deu início à reação, que continuou com Kadri marcando o seu segundo e empatando para a equipe da casa. Na etapa final, Colorado virou com Nathan MacKinnon, e Samuel Girard deu tranquilidade na liderança, que ficou completa com tentos de Pierre-Edouard Bellemare e Brandon Saad.