Conteúdo

Capitals goleiam Flyers em estreia de Mantha, Shesterkin consegue seu primeiro shutout na NHL contra os Devils e Predators fazem 7 contra o Lightning 

14 de abril de 2021

(por Mattheus Prudente)

 

Confira com foi a terça-feira (13) da NHL.
 

Washington Capitals 6-1 Philadelphia Flyers

Os Capitals continuam bem na temporada, e agora golearam os Flyers, se aproveitando de uma defesa muito fragilizada neste ano. Este jogo marcou a estreia de Anthony Mantha com a camisa dos Caps, após troca com o Detroit Red Wings, e ele teve um gol e uma assistência. Washington saiu na frente com um gol de Connor Sheary, mas Philadelphia logo empatou com Sean Couturier, aproveitando o vacilo da defesa dos Capitals.

Daí em diante, os Caps tiveram todo o domínio da partida, e, em dois power plays seguidos, marcaram dois gols, com Tom Wilson e Nicklas Backstrom, e, para completar o primeiro período, Carl Hagelin fez o quarto da equipe. Mantha já havia conseguido uma assistência no começo, mas, na segunda etapa, foi dele o quinto de Washington, e a goleada foi completa pelo artilheiro Alex Ovechkin no terceiro período, marcando o seu 22º gol na temporada.
 

New Jersey Devils 0-3 New York Rangers

Os Rangers continuam vivos numa possível disputa pelos playoffs, e venceram os Devils fora de casa, contando com o primeiro shutout na NHL do goleiro Igor Shesterkin, que conseguiu 27 defesas para manter New Jersey fora do placar. O primeiro gol foi marcado por MIka Zibanejad, e os Rangers continuaram melhores durante todo o primeiro período, podendo marcar mais, mas não conseguiram.

O segundo período também teve um Rangers muito mais ativo do que os Devils, que tentavam sair em transição, mas não conseguiam muita coisa, ficando presos numa ótima pressão de zona neutra feita pelos visitantes. A etapa final foi para aumentar a vantagem dos Rangers que, primeiro, veio com Artemi Panarin, e, com os Devils já sem goleiro e com um power play, Pavel Buchnevich fez o terceiro para fechar o placar.
 

Nashville Predators 7-2 Tampa Bay Lightning

Os Predators continuam a sua grande campanha de recuperação, e, dessa vez, bateram os atuais campeões por uma grande diferença. A equipe logo saiu na frente com Colton Sissons, e, apenas dois minutos depois disso, Roman Josi fez o segundo. O primeiro período espetacular de Nashville continuou com Viktor Arvidsson, que marcou mais um. 

O Lightning começou o segundo período com uma chance no power play, e Brayden Point diminuiu, mas Rocco Grimaldi fez o quarto dos Preds. Arvidsson apareceria novamente no terceiro período para marcar o seu segundo no jogo, mas Yanni Gourde esboçou uma reação para Tampa, que logo foi interrompido pelo primeiro gol de Tanner Jeannot na NHL para Nashville. A cereja no bolo veio com MIkael Granlund, finalizando o placar.