Conteúdo

Canes e Blues se dão bem na rodada desta sexta-feira da NHL

8 de janeiro de 2022

(Por Pedro Paulo)

Em uma noite de sexta-feira (07) com apenas dois jogos na National Hockey League, o St Louis Blues e o Carolina Hurricanes se deram bem e fizeram a alegria de seus torcedores.

Carolina Hurricanes 6x3 Calgary Flames

A primeira parcial da partida começou com a equipe canadense dominando as ações, com Blake Coleman abrindo o placar aos 6 minutos de partida. Após boas atuações das unidades de penalty kill das duas equipes, tudo indicava que iríamos para o intervalo com placar mínimo, mas Jesper Fast deixou tudo igual aos 18 minutos.

No segundo período veio a virada fulminante de Carolina. Aos 7 minutos Derek Stepan marcou, e aos 9 Andrei Svechnikov ampliou, para três minutos depois Tony DeAngelo deixar 4x1 na parcial. Para a sorte de Calgary, no minuto seguinte Matthew Tkachuk diminuiu.

No terceiro período, Johnny Gaudreau diminuiu a vantagem para um gol aos 8 minutos, mas Brady Skjei e outra vez Svechnikov acabaram com a festa e fecharam o placar.


St Louis Blues 5x1 Washington Capitals

Na segunda partida da noite tivemos um grande jogo no Missouri. O primeiro período foi todo dos Capitals e logo nos primeiros minutos Daniel Sprong abriu o placar. Mas aos 12 Torey Krug empatou e equilibrou as coisas.

No segundo período o cenário mudou e a coisa desandou. Os Blues começaram a dominar bastante o puck e a encontrar muitos espaços na zona ofensiva para disparar a gol. Assim, Pavel Buchnevuch foi o responsável pela virada, e em sequência Oskar Sundqvist e Ivan Barbashev ampliaram, para no último período Buchnevich anotar seu segundo e fechar a conta já em empty net.