Conteúdo

Canelo Alvarez responde desafio de Kamaru Usman no boxe

6 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Nesta noite de sábado (6) os melhores lutadores peso por peso de boxe e MMA do mundo na atualidade estarão em ação. Canelo Alvarez enfrentará Caleb Plant em Las Vegas, enquanto Kamaru Usman colocará seu cinturão em jogo diante de Colby Covington em Nova York.

Ambos são favoritos em seus confrontos e, como Usman desafiou o campeão de boxe nos últimos dias, no caso de vitória dos dois o rumor de um combate entre eles na 'nobre arte’ deve ganhar ainda mais força.

Embora Alvarez até agora não tenha lutado com ninguém nesse tipo de confronto cruzado entre atletas de dois esportes diferentes, ele é um boxeador de coração e, se houver muito dinheiro a ganhar, ele pode aceitar. Perguntado sobre o assunto, o mexicano foi curto e grosso e respondeu: “Dia de pagamento”.

Apesar da vontade de Kamaru Usman e de todos os rumores, será difícil a liberação do UFC de um de seus campeões para um desafio como esse, porém, no mundo das lutas como na vida capitalista, uma boa compensação financeira pode fazer tudo mudar.