Conteúdo

Canadiens vencem na prorrogação e escapam de eliminação contra o Toronto Maple Leafs

28 de maio de 2021

(por Layo Lucena)

O Montreal Canadiens perdia a série por 3-1 e não tinha outra escolha a não ser vencer para se manter vivo na competição, mas do outro lado estava o Maple Leafs, que havia dominado grande parte dos jogos e chegava mais uma vez com grande favoritismo.

O primeiro quarto foi como um sonho para o torcedor de Montreal, já que em oito minutos jogados o time já vencia por 2-0 com ambos os gols sendo marcados por Armia. Por outro lado os ‘Leafs’ não conseguiam encontrar os espaços, e quando chegavam Price resolvia com bastante segurança.

No segundo período, os ajustes feitos pelos ‘habbs’ pareciam continuar surtindo efeito, tanto que logo no início do período Kotkaniemi roubou o disco e bateu o goleiro Campbell com tranquilidade para fazer 3-0 para alegria da parte francesa do Canadá. O terceiro gol pareceu finalmente acordar a equipe de Toronto que começou a aumentar bastante o ritmo ofensivo, aos seis minutos Marner fez uma bela jogada para Hyman diminuir o placar para 3-1. No restante da etapa os ‘Leafs’ até tentaram, mas pararam no gigante Carey Price.

No último período Muzzin foi o principal destaque, aos seis minutos ele mandou uma pancada do meio da rua que não deu chance para Price defender e aos 11 minutos ele desviou o puck para o fundo da rede após disparo de Galchenyuk para empatar a partida em 3-3.

A partida foi para a prorrogação e logo de cara Suzuki acabou com a brincadeira e garantiu a vitória para Montreal. Não foi desta vez que Toronto venceu uma série de playoffs após um bom tempo, e agora a equipe de Ontário vai até a parte francesa do Canadá para tentar bater o maior rival diante da torcida dos ‘habbs’ após mais de um ano.