Conteúdo

Campeão, Freddie Freeman deseja encerrar a carreira pelos Braves

3 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

Logo depois das comemorações com o Atlanta Braves no Minute Maid Park em Houston, Freddie Freeman foi questionado sobre uma possível renovação de contrato com a equipe agora que entrará na offseason na condição de agente livre. E o primeira base não escondeu sua vontade de seguir nos novos campeões da World Series, pelo qual disputou suas 12 temporadas da carreira, até a aposentadoria.

"Evidentemente!" disse Freddie. "Todos sabem minha resposta. Acharia que eu sentaria aqui (para a coletiva de imprensa) sem nenhuma perspectiva? É claro que tudo depende de negociações, mas todos aqui sabem que meu coração está aqui nos Braves. Estou aqui desde meus 17 anos e vestir o uniforme da equipe significa tudo pra mim e espero continuar a fazer isso." completou.

Freeman, de 32 anos, foi MVP da Liga Nacional em 2020 e depois liderou a NL em corridas anotadas (120) e estabeleceu .300/.393/.503 no bastão nesta temporada, com 31 home runs e 83 impulsionadas. Ele será um dos principais nomes da próxima free agency.

Tanto os Braves como o jogador mantêm interesse em firmar um acordo, apesar das conversas terem sido interrompidas ainda em setembro após não chegarem a um consenso.