Conteúdo

Campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alves enfrentará promessa australiana no UFC 270

25 de outubro de 2021

(por Leandro Chagas)

Vindo de uma derrota por nocaute para Jeremiah Wells em junho deste ano, o brasileiro Warlley Alves já sabe quando retornará ao octógono. Campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3, o mineiro enfrentará o estreante australiano Jack Della Maddalena no UFC 270, que acontecerá no dia 22 de janeiro, no Honda Center, na Califórnia. O embate válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg) foi anunciado durante uma transmissão do programa Dana White Contender Series, sendo confirmado posteriormente pela página "MMA DNA".

Atleta do Ultimate desde 2014, Warlley, de 30 anos, vem de uma sequência irregular na organização, tendo vencido apenas duas vezes nas suas últimas cinco apresentações. Com um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas (8-5 no UFC), seu último triunfo foi em janeiro deste ano, quando conseguiu um nocaute técnico em cima de Mounir Lazzez.

Do outro lado do combate, Jack Della Maddalena vive um momento oposto ao do brasileiro. Tendo perdido apenas as suas duas primeiras lutas no MMA profissional, o australiano de 25 anos, que fará a sua estreia no UFC, vem de dez vitórias consecutivas, sendo oito delas por nocaute. A promessa da Austrália conseguiu uma vaga no Ultimate através do reality Contender Series, em setembro.

Tendo como luta principal o esperado duelo entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, que unificará o cinturão dos pesados (até 120kg), o UFC 270 terá ainda a terceira luta entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, na revanche pelo título dos moscas (até 56,7kg). Os outros representantes do Brasil já confirmados no evento são Wellington Turman, Rodolfo Vieira, Poliana Botelho e Saimon Oliveira. 

UFC 270
22 de janeiro - Honda Center, Califórnia

Lutas já confirmadas:

Francis Ngannou vs. Ciryl Gane (cinturão dos pesados)
Brandon Moreno vs. Deiveson Figueiredo (cinturão dos moscas)
Derek Brunson vs. Jared Cannonier
Greg Hardy vs. Aleksi Oleinik
Wellington Turman vs. Rodolfo Vieira
AJ Dobson vs. Jacob Malkoun
Poliana Botelho vs. Ji Yeon Kim
Said Nurmagomedov vs. Cody Stamann
Trevin Giles vs. Michael Morales
Matt Frevola vs. Genaro Valdez
Tony Gravely vs. Saimon Oliveira
Warlley Alves vs. Jack Della Maddalena