Conteúdo

Campeão do Mundo e técnico da Alemanha no 7 a 1, Joachim Löw deixará o comando da seleção após a Eurocopa

9 de março de 2021

(por Leonardo Costa)

O fim de uma era. Após 15 anos como treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw anunciou que deixará o cargo após a Eurocopa de 2021. A própria federação alemã publicou em suas redes sociais a futura saída do treinador.

Aos 61 anos, Löw foi o comandante da Alemanha nos títulos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2017. Em nota, o técnico afirma: "É um passo dado de forma consciente, cheio de orgulho e uma imensa gratidão". Ainda reafirmou que tem como objetivo final a conquista da Euro 2021, onde caiu no fortíssimo grupo composto por Portugal, França e Hungria.

Löw assumiu a seleção alemã em 2006, após a saída de Jürgen Klinsmann, de quem foi auxiliar entre 2004 e 2006. Ainda que não haja uma razão específica para sua saída, sua demissão foi especulada no final do ano passado após resultados abaixo do esperado, e parecia ser questão de tempo para que houvesse uma troca no comando dos campeões de 2014.

Com sua iminente saída, crescem as especulações de que Jürgen Klopp, atual treinador do Liverpool, da Inglaterra, será o novo comandante alemão. Entretanto, Klopp foi enfático em sua mais recente entrevista coletiva, afirmando que não deixará seu atual clube para ser o novo treinador da Alemanha.